Branquinho diz que renúncia é 'ato de coragem' ao falar sobre saída de Yuri Romão do Sport

Ex-presidente do Leão da Ilha deu entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última segunda-feira (24); confira detalhes da conversa

Por Thiago Seabra Publicado em 25/11/2025 às 9:03

Clique aqui e escute a matéria

O ex-presidente do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, comentou na última segunda-feira (24) sobre a saída do atual presidente, Yuri Romão.

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Branquinho afirmou que renunciar, por si só, é um ato de coragem.

O comentário foi feito enquanto falava sobre o processo que levará à saída de Yuri Romão da presidência do Sport.

O atual mandatário do clube rubro-negro já declarou que deixará o cargo após a realização de uma auditoria no clube.

"O presidente Yuri Romão tem direito de ficar até dezembro de 2026, por isso nós elegemos ele. Eu respeito muito o direito dele. Renúncia não é um ato de covardia, é um ato de coragem", disse.

"Quando você renuncia a poder, você está tendo coragem. Esse é o meu pensamento e dele eu não vou me afastar", finalizou.

Branquinho recebeu convite para ser presidente do Sport

Branquinho, que recebeu convite de ex-presidentes para conduzir um mandato-tampão em 2026, disse que sua prioridade é buscar consenso interno.

Entre os nomes envolvidos na articulação estão Gustavo Dubeux, João Humberto Martorelli e Wanderson Lacerda.

FÓRUM ESPORTIVO com JOÃO VICTOR AMORIM na RÁDIO JORNAL

 

Reunião de Branquinho com grupo da oposição

Nos últimos dias, Branquinho também se reuniu com o movimento Leões pela Mudança, grupo oposicionista à gestão de Yuri Romão.

O encontro ocorreu a convite do próprio ex-presidente, que tem conversado com diferentes segmentos internos para avaliar a viabilidade de um retorno.

>> Branquinho é favor de eleições diretas no Sport? Veja opinião do ex-presidente do Leão da Ilha

Segundo nota divulgada pelo movimento, seus representantes destacaram o descontentamento com a atual administração e saíram em defesa das eleições diretas, afirmando ser uma condição indispensável para qualquer composição.

O movimento afirmou que Branquinho demonstrou preocupação com os rumos do Sport.

"Branquinho se mostrou um autêntico rubro-negro e muito preocupado com os caminhos que a atual gestão tem traçado. Além de nos ouvir, concordou que os sócios precisam participar de todo o processo e se comprometeu a nos dar retorno em breve", disse a nota.

Ao final, o grupo voltou a exigir mudanças imediatas na condução do Sport. “Finalizamos reafirmando que, pelo bem do Sport, exigimos RENÚNCIA IMEDIATA E ELEIÇÕES DIRETAS".

CEO do Sport revela planejamento financeiro para Série B 2026

Compartilhe

Tags