Náutico fica perto de anunciar o retorno de Samuel Otusanya
O atacante nigeriano estava disputando a Série B no Criciúma e chega com contrato de empréstimo até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro

O Náutico entrou em acordo com as partes e deve anunciar em breve a contratação do atacante nigeriano Samuel Otusanya. Ele retorna ao Timbu com contrato de empréstimo junto ao Criciúma, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador já desembarque no Recife durante a quarta-feira (20).
Samuel Otusanya chegou ao Náutico durante a pré-temporada. Ele pertencia ao América-PE, que cedeu o atacante ao clube alvirrubro.
Depois de 16 jogos, três gols e uma assistência, foi negociado com o Criciúma. Assim, fechou um novo vínculo até o final de 2027 junto time catarinense.
Porém, não conseguiu engrenar pelo Criciúma, que ainda resistiu para liberar Sam, como é conhecido, para o Náutico. Lá, disputou apenas oito partidas e não titular em nenhuma oportunidade. A última partida aconteceu no dia 1º de agosto - o jogo contra o Operário.
Otusanya suprirá uma carência no ataque do Náutico. Paulo Sérgio tem sofrido com consecutivas lesões, enquanto Bruno Mezenga não consegue manter uma regularidade.
A comissão técnica de Hélio dos Anjos já estava em busca de um atacante, de força, e que atue pelos lados, além de centralizado.
Elogio do técnico do Náutico
Hélio, inclusive, rasgou elogios para Samuel Otusanya em uma recente entrevista coletiva. De acordo com o treinador do Náutico, o atleta possui as características pedidas pela Série C.
"A divisão precisa de um jogador de centro, com mobilidade, velocidade e força. Gosto de ter dois atletas do meio para frente com características diferentes. Sam é um atleta que o clube conhece até mais do que eu. Gostei muito dessa competitividade dele", afirmou o técnico do Náutico.
Próximo jogo pela Série C
Classificado com antecedência para o Quadrangular Final após a vitória sobre o Anápolis, o Náutico se prepara para o jogo contra o São Bernardo. O duelo acontece no sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, no interior de São Paulo. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.