Esposa de juiz baleado em Ouricuri é autuada por tentativa de homicídio
Carlos Eduardo Mathias, de 51 anos, foi atingido no tórax na manhã desta quinta-feira (27). Estado de saúde dele é considerado estável
Clique aqui e escute a matéria
A esposa do juiz Carlos Eduardo Mathias, de 51 anos, que foi baleado na manhã desta quinta-feira (27), foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Em audiência de custódia, Maria Natália da Silva Tavares, 33, teve a prisão preventiva decretada.
O tiro teria sido disparado por Maria Natália durante uma discussão com o magistrado na casa deles, localizada no município de Ouricuri, Sertão de Pernambuco.
Logo após ser baleado, o magistrado chegou a gravar um vídeo e enviar para um funcionário: "Por favor, pede socorro. Natália acabou de me dar um tiro. Está cheio de sangue. Ela deu um tiro no meu peito. Foi a Natália que atirou", disse.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 7º Batalhão foram acionadas e, no local, foram apreendidos duas pistolas, munições de diferentes calibres, carregadores, um certificado de registro de armas e celulares.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Ouricuri, onde foi autuada. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem desde cedo, mas ainda não se pronunciou.
O magistrado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o estado de saúde dele é estável. Ele está consciente.
O QUE DIZ O TJPE?
Em nota oficial, o TJPE confirmou que tomou conhecimento do atentado por meio da Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura.
"Imediatamente, o Tribunal se colocou à disposição das autoridades policiais que investigarão o caso. Além disso, o TJPE comunica que, se necessário, está pronto para qualquer ação no sentido de esclarecer o caso rapidamente", informou o texto.
"Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento", citou o TJPE.