Micro-ônibus complementar colide com muro em Jaboatão; não há vítimas
Acidente na Ladeira do Adelaide, em Marcos Freire, teria sido causado por pneu estourado; prefeitura suspendeu a operação do veículo

Clique aqui e escute a matéria
Um micro-ônibus do sistema de transporte complementar de Jaboatão dos Guararapes colidiu com um muro na Ladeira do Adelaide, no bairro de Marcos Freire, na noite desta terça-feira (29). De acordo com a Prefeitura, não houve registro de vítimas no incidente.
O veículo, que operava na linha 118 (Marcos Freire / Barra de Jangada), teve sua operação imediatamente suspensa pela Secretaria Executiva de Mobilidade (SEMOB). Em março de 2024, um motorista de um micro-ônibus do sistema provocou um atropelamento coletivo de fiéis, matando cinco pessoas e ferido outras 30.
Segundo o relato do motorista aos agentes de trânsito que atenderam a ocorrência, o acidente foi provocado após um dos pneus do veículo estourar ao passar por uma pedra na descida da ladeira. Quando a equipe da SEMOB chegou ao local, o micro-ônibus já havia sido removido pelo proprietário.
- Dia Nacional do Motociclista e Motorista: Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros realizam ação educativas
-
CNH sem autoescolas: "Proposta é perigosa e estratégia política pessoal do ministro dos Transportes, Renan Filho", denuncia federação das autoescolas
- Fim do DPVAT: Em Pernambuco, fim do seguro das vítimas do trânsito impactou o SUS em R$ 14,5 milhões num ano
Veículo estava com vistoria em dia
Em nota, a Prefeitura do Jaboatão informou que o veículo em questão estava com todas as suas vistorias obrigatórias em dia. A vistoria técnica trimestral mais recente foi realizada entre abril e maio deste ano, na qual o veículo atendeu a todas as exigências.
Apesar da regularidade dos documentos, o selo de vistoria do micro-ônibus foi removido pelos agentes, e sua circulação foi proibida. Para voltar a operar, o veículo deverá passar por uma nova e completa inspeção veicular, com a emissão de um novo laudo técnico que ateste suas condições de segurança.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />