Sport | Notícia

Sport: Yuri Romão promete reformulação no futebol e diz que ninguém está garantido

Ao anunciar sua saída do clube em dezembro de 2025, Yuri Romão disse que irá propor uma grande reformulação na direção de futebol do clube

Por Thiago Wagner Publicado em 15/11/2025 às 7:02

Clique aqui e escute a matéria

Na coletiva que anunciou a sua saída do Sport, em 31 de dezembro de 2025, o presidente Yuri Romão afirmou também que o departamento de futebol passará por uma reestruturação completa ainda em 2025. Na coletiva desta sexta-feira (14), o presidente disse que o ano “exige uma análise profunda” e que o clube precisa revisar nomes, funções e decisões antes de iniciar a temporada 2026. “Ninguém está garantido. De cima a baixo, não tem ninguém garantido”, declarou.

Segundo ele, o processo já começa neste fim de semana, quando vai reunir pessoas de confiança para ajudá-lo a avaliar o desempenho do setor ao longo do ano. A ideia é acelerar o diagnóstico antes da auditoria e da eleição que definirá o novo presidente. “Eu vou chamar algumas pessoas para me auxiliar a começar essa análise profunda, quem fica e quem sai”, afirmou.

Yuri admitiu falhas na condução do departamento nesta temporada e disse que a presidência ficou “solta demais” em alguns momentos, sem monitoramento crítico das decisões de futebol. “Faltou a mim alguém ao lado para fazer um acompanhamento mais crítico do que vinha do departamento. Algumas decisões precisavam ter sido mais conversadas”, explicou.

O dirigente também destacou que o planejamento de 2026 já precisa ser adiantado, mesmo com a eleição para uma nova gestão. A ideia é não deixar o clube sem direção esportiva à espera do próximo presidente. “O planejamento do ano que vem terá que ser adiantado. Eu fico até o final de dezembro e vou deixar isso encaminhado”, disse.

A reestruturação inclui revisão de cargos, funções e participação de executivos e dirigentes, como Enrico Ambrogini e Thiago Gasparino, citados na coletiva. Yuri não confirmou permanência de ninguém. “Não tem ninguém garantido”, reforçou.

O presidente encerrou dizendo que o novo ciclo precisa começar com lições do ano que termina. “O que aconteceu em 2025 não pode se repetir. A gente precisa reorganizar o futebol para o Sport voltar a competir”, afirmou.

Compartilhe

Tags