Santa Cruz não sai do 0x0 com Barra-SC e acaba temporada como vice-campeão da Série D
O Tricolor do Arruda perdeu por 2x1 em casa no jogo de ida e precisava de uma vitória de uma vitória simples para pelo menos decidir nos pênaltis

O Santa Cruz encerrou a temporada como vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda não saiu do 0x0 com o Barra-SC, neste sábado (4), na Arena Barra, em Itajaí. O duelo foi válido pela partida de volta da grande final. Como venceu o jogo de ida por 2x1, o time catarinense tinha a vantagem do empate para faturar o título.
Além da conquista da Série D e o acesso à Série C, o Pescador ainda ganhou uma vaga direto na 3ª fase da Copa do Brasil da próxima temporada, de acordo com o novo calendário, e regulamento, divulgado nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Vale lembrar que Inter de Limeira e Maranhão também conquistaram o acesso à Série C de 2026 junto com Barra-SC e Santa Cruz.
O jogo
O confronto em Santa Catarina iniciou de forma equilibrada, com oportunidades criadas pelas duas equipes. Pelo lado do Barra, a chance mais clara veio com Rafinha.
Após um chute inicial de Péricles, a bola sobrou de um rebote dado por Rokenedy. O atacante finalizou com força, mandando a bola para fora.
O Santa Cruz, do outro lado, ameaçou com Toty, que aproveitou a bola solta na área para chutar, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, a grande final da Série D trouxe mais lances de perigo na Arena Barra. A equipe catarinense acertou a trave, enquanto o Santa Cruz criou as melhores chances com Pedro Henrique e novamente Toty na reta final do jogo.
No entanto, o goleiro Ewerton demonstrou segurança, impedindo que a bola chegasse ao fundo da rede. Placar final: 0x0 e o Barra-SC é o mais novo campeão da Série D.
Ficha do jogo - Barra-SC x Santa Cruz
Barra
Ewerton; Kayque (Marcelo), Guilherme Teixeira, Vavá e Natan; Da Rocha, Rafinha (Saymom), Tetê e Elvinho (Péricles) (Henrique); Cléo Silva e Bernabé. Técnico: Eduardo Souza.
Santa Cruz
Rokenedy; Toty, William Alves, Eurico e Rodrigues (Nathan); Pedro Favela (Lucas Bessa), Gabriel Galhardo e Willian Júnior; Geovany Soares (Pedro Henrique), Thiaguinho (Adailson) e Renato (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo.
Competição: Série D do Brasileirão. Local: Arena Barra FC, em Itajaí-SC. Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves (ambos do RJ). VAR: Rodrigo Carvalhaes (RJ). Cartões amarelos: Kayque (B); Gabriel Galhardo, Pedro Favela e Willian Alves (S).