Santa Cruz pode ser punido por objetos atirados em jogadores do Altos
Árbitro da partida relatou o fato, ocorrido durante a comemoração do gol da equipe piauiense, na súmula oficial. Tricolor pode ser sancionado

Em clima de decepção após o empate contra o Altos, por 1 a 1, na partida de ida da terceira fase da Série D, o Santa Cruz também pode passar por problemas extracampo.
O árbitro da partida, o paranaense José Mendonça da Silva Júnior (PR), relatou na súmula oficial que torcedores tricolores atiraram objetos no gramado da Arena de Pernambuco. O ato ocorreu após o gol de empate do time do Piauí.
"Informo que aos 29 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe visitante (Associação Esportiva de Altos), foram arremessados no campo um chinelo, um tênis e diversos copos com líquido não identificado, sendo que um deles atingiu o atleta autor do gol".
"Tais objetos foram lançados da arquibancada destinada a equipe do Santa Cruz Futebol Clube", relatou o juiz.
Quais punições podem ser aplicadas ao Santa Cruz?
A atitude pode causar punições previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com o Artigo 213, a pena provável é uma multa, que pode ser de R$ 100 a R$ 100 mil, devido ao fato ser considerado de baixa gravidade. O ocorrido não chegou a paralisar a partida.
Atitudes que sejam consideradas de maior gravidade podem ser punidas com a perda de mando de campo, que pode variar de uma a dez partidas sem a presença do público.
Contudo, importante lembrar que o Santa Cruz precisa primeiro ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Santa Cruz e Altos voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro. O time piauiense recebe o Tricolor para definir quem se classifica para as quartas de final da competição.
O clube classificado precisará vencer apenas mais uma etapa para garantir o sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.