Santa Cruz | Notícia

Santa Cruz sai na frente, mas empata com Altos em decisão pela Série D

Tricolor do Arruda precisará de uma vitória sobre o adversário do Piauí, no jogo de volta, que acontece fora de casa no próximo domingo (24)

Por Davi Saboya Publicado em 18/08/2025 às 21:19 | Atualizado em 19/08/2025 às 0:22

O Santa Cruz saiu na frente do Altos, mas não conseguiu segurar a vantagem, nesta segunda-feira (18), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O Tricolor empatou por 1x1 com o time do Piauí, no jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

William Alves abriu o placar para o Santa Cruz no início do jogo, enquanto Mikael igualou o marcador na reta final do jogo. Assim, a grande decisão ficou mesmo para a partida de volta.

Próximo jogo do Santa Cruz

O próximo jogo do Santa Cruz acontece no domingo (24). A Cobra Coral visita o Altos, às 18h (de Brasília), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Vale lembrar que o time classificado ainda não terá garantido o acesso.

Para cravar uma vaga na Série C de 2026, os times precisam chegar nas semifinais. Os confrontos das quartas de final serão definidos de acordo com as campanhas de cada clube na Série D.

Placar aberto

Embalado por mais de 42 mil torcedores, o Santa Cruz partiu para o ataque no início do jogo e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de William Júnior, William Alves, que completou 150 jogos com a camisa coral, subiu para desviar de cabeça e estufar a rede.

Ao invés de aproveitar o clima da Arena de Pernambuco, que pegou fogo com o gol, o Santa Cruz recuou e assistiu ao adversário dominar a partida. Tanto que se não fosse o goleiro Rokenedy poderia até ter tomado a virada.

Em mais de uma oportunidade, o arqueiro apareceu bem para garantir a vantagem. A principal deles foi um chute de fora da área de Esquerdinha, que Rokenedy defendeu de forma segura. Quando não chegou, ele contou com a sorte, como na cabeçada de Amorim, que bateu na trave.

Equilíbrio no jogo

Depois do intervalo, a partida ficou equilibrado. O Santa Cruz conseguiu ficar mais com a posse de bola e atacou os espaços deixados pela zaga do Altos. Tanto que William Júnior e Renato tiveram boas chances, mas não aproveitaram.

Na metade da etapa final, brilhou a estrela do técnico Jerson Testoni. Ele acionou Caio Felipe e Mikael, os responsáveis pelo gol de empate. Caio foi até a ponta esquerda e encontrou Mikael, que apareceu entre os zagueiros para empatar o jogo.

No fim do jogo, Thiaguinho ainda saiu na cara do goleiro Careca, mas chutou em cima do arqueiro. Placar final: Santa Cruz 1x1 Altos.

Ambulância e confusão

Aos 39 minutos, após um choque de cabeça entre os jogadores do Altos, Caio Felipe e Amorim, o árbitro do jogo acionou a ambulância para o atendimento médico. A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos.

Quando o atendimento já estava quase acabando, o atacante coral Thiago Galhardo discutiu com o motorista da ambulância. Ele foi até o veículo cobrar uma maior agilidade para deixar o campo e a discussão ficou tão grande que o árbitro precisou intervir.

Notas do Escrete de Ouro

Ficha o jogo

Santa Cruz

Rokenedy; Toty, Eurico, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (João Pedro); Geovany, Renato (Thiaguinho) e Thiago Galhardo (Adaílson).

Técnico: Marcelo Cabo.

Altos

Careca; Negueba (Mikael), Leandro Amorim, Anderson Sobral e Arthurzinho; Luiz Meneses (Dieguinho), Jonathan e Esquerdinha; Wesley Souza, Macário (Júnior Mandacaru) e Felipe Sales (Caio Felipe, Digão).

Técnico: Jerson Testoni.

  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
  • Árbitro: José Mendonca da Silva Júnior (PR).
  • Assistentes: João Fábio Machado e Weber Felipe Silva (ambos do PR).
  • VAR: Adriano Milczvski (PR).
  • Público: 42.653 torcedores.
  • Renda: R$ 1.219.140,00.

Compartilhe

Tags