Santa Cruz: Entenda por que o time não deve jogar o mata-mata no Arruda
A equipe tricolor já tem seu adversário definido para a próxima fase da Série D, após uma bela campanha na primeira fase da competição

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, e o Santa Cruz segue vivo na briga pelo acesso. Após uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Treze, o Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Com 27 pontos conquistados, mesma pontuação do líder América-RN, o Santa ficou com a segunda colocação no Grupo A3, devido aos critérios de desempate.
Na próxima fase, a equipe pernambucana enfrentará o Sergipe em dois confrontos eliminatórios. O jogo de ida será realizado na Arena Batistão, em Aracaju. Já o duelo de volta, que define quem avança, não deve ser no Arruda, mas sim na Arena de Pernambuco.
Por que o mata-mata não deve ser no Arruda?
De acordo com o presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, Adriano Lucena, a escolha pela Arena de Pernambuco foi motivada principalmente pela maior capacidade de público do local.
Lucena negou que a mudança tenha sido provocada por problemas estruturais no estádio do Arruda, como foi especulado por parte da torcida.
Atualmente, o Arruda tem sua capacidade limitada a 30.025 torcedores devido a interdições determinadas pelo Corpo de Bombeiros. Em sua totalidade, o estádio pode receber cerca de 60 mil pessoas.
Já a Arena de Pernambuco comporta até 45.500 torcedores, e foi justamente esse número que atraiu a diretoria coral.
Santa Cruz x Treze - MELHORES MOMENTOS
Próximo jogo do Santa Cruz
O Santa Cruz entra em campo novamente no fim de semana que vem, quando enfrentará o Sergipe, fora de casa, pela rodada de decisão do grupo.
O time coral volta a atuar em casa uma semana depois, quando recebe o Sergipe no seu estádio, em partida de volta.
As datas e horários ainda vão ser confirmadas pela CBF.
Próximos jogos:
- Sergipe × Santa Cruz
- Santa Cruz × Sergipe