Se o Flamengo perder para o Racing, estará eliminado da Libertadores? Veja os cenários
Racing aposta tudo na Libertadores contra o Flamengo, que busca reação após derrota no Brasileirão e sofre com desfalques importantes.
Flamengo e Racing se reencontram a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29). O jogo, válido pela volta das semifinais da Libertadores, no Estádio Presidente Perón, conhecido como ‘El Cilindro’, na Argentina.
O Racing aposta todas as fichas na Libertadores e enfrenta o Flamengo em sua partida mais importante desde a conquista do torneio, há 58 anos.
O clube mobiliza torcedores com vídeos de incentivo, e teve uma semana cheia de preparação, mas não contará com Santiago Sosa, lesionado; Juan Nardoni deve assumir sua vaga.
O Flamengo, por sua vez, jogou no fim de semana pelo Brasileirão e perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, desperdiçando a chance de assumir a liderança. Pedro está fora devido a fratura no antebraço, mas Léo Ortiz retorna após lesão no tornozelo.
O Rubro-Negro busca aprender com a experiência recente contra o Estudiantes, quando avançou apenas nos pênaltis após derrota na Argentina.
Quais são as possibilidades?
No jogo de ida, o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã e leva uma vantagem mínima para o duelo de volta na Argentina. Com o resultado, o Rubro-Negro joga por um empate para garantir vaga na final da Conmebol Libertadores.
Se empatar ou vencer por qualquer placar, o Flamengo avança à final da competição. Caso perca por um gol de diferença, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.
Por outro lado, se for derrotado por dois ou mais gols de diferença, o Racing avança e o time comandado por Filipe Luís se despede da Libertadores.
- Se empatar ou vencer por qualquer placar = Flamengo avança
- Se perder por 1 gol de diferença = Pênaltis
- Se perder por 2 ou mais gols de diferença = Flamengo é eliminado
Ficha de jogo
- Data: Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Presidente Perón, Avellaneda (ARG)
- Onde assistir: Globo, Paramount+ e GETV