Vídeos | Notícia

Assalto a mão armada no Grande Recife: vítima foi abordada quando voltava da academia

Mulher é assaltada no Recife, por motociclista armado que rouba celular. Vítima relata trauma após múltiplos assaltos em menos de um ano

Por TV Jornal Publicado em 12/08/2025 às 12:21

Na tarde de ontem, duas mulheres foram vítimas de assalto a mão armada enquanto voltavam de uma academia no bairro da Ilha do Leite, Recife.

O suspeito, não identificado até o momento, aproximou-se em uma moto e anunciou o assalto. A ação rápida e aterrorizante deixou as vítimas e moradores do local em estado de choque.

Como ocorreu 

Ao anunciar o assalto, a primeira vítima, que prefere não ser identificada, mexeu em sua bolsa, momento em que o criminoso mostrou estar armado.

Sob ameaça, ela tirou o celular que estava na cintura e entregou ao assaltante.

"Foi tudo muito rápido, acho que em torno de cinco minutos", relata a vítima. "E ele já vinha dizendo, eu só quero o celular, passa o celular."

Desesperada, a outra mulher decidiu fugir, momento em que o criminoso deu a volta e deixou o local. Após a abordagem, um morador apareceu para tentar ajudar a vítima.

Insegurança 

Essa não é a primeira vez que a vítima, que já atuou como comerciante, sofre um assalto. "Foram três assaltos dentro de loja em menos de um ano", conta.

Ela relata o medo constante que sente ao sair de casa e o impacto emocional do ocorrido, que a levou a buscar tratamento psicoterapêutico.

"Eu tive que encerrar as atividades porque eu já estava muito traumatizada, já estava me tratando com psicólogo, psiquiatra e de fato não dava mais."

Investigação 

A polícia local está investigando o caso, mas até o momento não possui suspeitos. Moradores e vítimas apelam por mais segurança no bairro e responsabilização dos culpados.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Compartilhe

Tags