4 cidades históricas diferentes e desconhecidas para conhecer no Brasil
Fuja do óbvio! Conheça quatro cidades históricas no Brasil que guardam patrimônios riquíssimos e autênticos para uma viagem no tempo.

Clique aqui e escute a matéria
Procurando uma viagem no tempo?
O Brasil possui lugares que guardam histórias e belezas sem o agito das multidões. Muitas de suas cidades históricas ainda esperam para ser descobertas.
Longe dos roteiros mais óbvios, esses destinos oferecem um mergulho em arquiteturas, tradições e paisagens que contam capítulos importantes do nosso passado.
4 roteiros históricos que fogem do óbvio para sua próxima viagem
1. Laranjeiras (Sergipe)
No interior sergipano, Laranjeiras é um dos berços da história e cultura do estado. Conhecida como "Atenas Sergipana", a cidade tem um acervo arquitetônico com casarões e igrejas que remetem ao período colonial, quando foi um importante centro econômico.
2. Alcântara (Maranhão)
Em frente à baía de São Marcos, no Maranhão, Alcântara é uma cidade-monumento com ruínas de casarões coloniais e igrejas imponentes que narram a história do Brasil Império.
O contraste entre o passado glorioso e o presente sereno confere um charme único ao lugar.
3. Pirenópolis (Goiás)
Localizada nas montanhas de Goiás, Pirenópolis é um Patrimônio Histórico Nacional que equilibra a beleza colonial com uma natureza exuberante. Suas ruas de pedra e casarões antigos convivem em harmonia com lindas cachoeiras.
4. Laguna (Santa Catarina)
No litoral sul de Santa Catarina, Laguna é o berço de Anita Garibaldi, a "Heroína de Dois Mundos". Com um centro histórico tombado, a cidade se destaca pela mistura de arquitetura colonial e paisagens litorâneas.