Celebridades | Notícia

STJ nega habeas corpus para Deolane Bezerra em investigação por lavagem de dinheiro

Ministro Otávio de Almeida Toledo rejeitou pedido para anular inquérito da Operação Integration, que investiga esquema ligado a jogos de azar.

Por Bianca Tavares Publicado em 16/07/2025 às 9:59

Clique aqui e escute a matéria

Na última terça-feira (15), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus para Deolane Bezerra e Solange Bezerra, mãe da influenciadora.

Ambas são investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro e da participação em organização criminosa relacionada à exploração de jogos ilegais de azar.

Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o ministro Otávio de Almeida Toledo, do STJ, rejeitou o pedido da defesa de anular o inquérito da Operação Integration.

Deolane, que ficou conhecida nacionalmente após a morte do funkeiro MC Kevin, foi presa em setembro de 2024 e passou cinco dias detida. Desde então, cumpre prisão domiciliar. A operação apura um esquema de exploração de jogos de azar que envolveria mais de dez pessoas, incluindo o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da plataforma Esportes da Sorte.

A defesa de Deolane e Solange alega que o inquérito se arrasta há quase um ano sem conclusão, caracterizando “excesso de prazo” na condução do processo. Os advogados também protocolaram, no último dia 11, novo pedido à 12ª Vara Criminal de Recife pedindo a liberação dos bens apreendidos durante a investigação.

O ministro do STJ argumentou que só será possível avaliar possíveis irregularidades no inquérito após manifestação formal do Ministério Público, que ainda está pendente. Com isso, a investigação segue em curso.

A Operação Integration continua analisando movimentações financeiras de alto valor que, segundo as autoridades, não condizem com a renda declarada dos investigados.

Compartilhe

Tags