Café Empresarial da Fecomércio-PE destaca tendências que moldam o futuro das vendas
Com palestra de Eduardo Duke, o Café Empresarial reúne empreendedores para debater os desafios e oportunidades de um mercado em transformação.
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Clique aqui e escute a matéria
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), por meio do Instituto Fecomércio, realiza no dia 5 de novembro mais uma edição do Café Empresarial, que neste ano traz como tema “O Futuro das Vendas”.
O encontro acontece das 8h30 às 12h, na sede da Fecomércio-PE, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 265, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
O evento discute as transformações que estão redefinindo o comportamento do consumidor e exigindo novas estratégias comerciais das empresas. A programação conta com a participação do especialista em vendas Eduardo Duke, que ministra a palestra principal do encontro. Ele apresenta as principais tendências do setor e destaca os caminhos que os empresários precisam adotar para se adaptar às novas dinâmicas do mercado.
“Estamos falando sobre o futuro das vendas, na verdade, sobre um futuro que já começou. Esse novo cenário exige do empresário uma postura mais estratégica, mais tecnológica e, ao mesmo tempo, mais humana”, afirma Duke.
De acordo com o superintendente do Instituto Fecomércio, Ricardo Santos, o tema reforça o compromisso da instituição em promover debates que contribuam para o fortalecimento do empresariado pernambucano.
“O Café Empresarial é um espaço de aprendizado e troca de experiências. Trazer o tema do futuro das vendas é uma forma de preparar os empreendedores para os desafios e oportunidades de um mercado em constante transformação”, ressalta.