Projetos do RioMar Recife se destacam como finalistas no Prêmio Abrasce 2025
Projeto cultural, inovação digital, tecnologia e campanhas institucionais colocam o shopping entre os principais do Brasil na premiação do setor

O setor de shopping centers no Brasil vem se reinventando para além das tradicionais operações de varejo. Prova disso é a forte presença de empreendimentos do Nordeste na lista de finalistas do Prêmio Abrasce 2025, uma das mais relevantes premiações do segmento no país.
O RioMar Recife consolidou sua posição como um dos centros comerciais mais inovadores do país ao ser finalista em quatro categorias do prêmio. O anúncio dos finalistas foi divulgado na última terça-feira (27) e a cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo.
Os projetos reconhecidos envolvem experiências culturais imersivas, uso de tecnologias digitais, ações de sustentabilidade e campanhas institucionais inovadoras.
A premiação, organizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), reconhece projetos que geram impacto cultural, social, tecnológico e sustentável dentro do segmento.
Confira os projetos finalistas



Na categoria Eventos e Promoções, o RioMar Recife é finalista com o projeto “Ariano Suassuna: uma imersão em suas múltiplas dimensões”, considerada a maior exposição imersiva já realizada sobre um artista brasileiro.
Na categoria Campanhas Institucionais, o projeto “Campanha Dia do Irmão - uma nova data de consumo e afeto” destaca-se por propor a criação de uma nova data comemorativa que alia consumo e vínculos afetivos, abrindo oportunidades para o varejo.
O projeto “Do jurássico ao digital: uma jornada multiplataforma”, indicado na categoria Tecnologia Aplicada à Operação, demonstra a complexidade de integrar diversas plataformas digitais para realizar um evento que atingiu recorde de público nos 12 anos do shopping.
Plataforma digital
Na categoria Inovação, o RioMar Recife concorre com o projeto “Riomar Action! uma nova plataforma de engajamento digital”, que transforma clientes em criadores de conteúdo, ampliando a interação e o engajamento nas redes sociais por meio de ações itinerantes dentro do shopping.
Outros projetos finalistas no Nordeste
- RioMar Fortaleza: Pré-Carnaval no Ritmo RioMar
- Shopping Jardins (Aracaju): Circuito Jurássico: uma experiência colaborativa
- RioMar Aracaju: Festival 35 anos celebra com sustentabilidade e inclusão
- Salvador Shopping: Estação Café reúne gastronomia, moda e mães em evento único
- Shopping Jardins (Aracaju): O Shopping do País do Forró
- Salvador Shopping: Uso de inteligência artificial em experiência de moda
- RioMar Aracaju: Fortalecendo laços e imagem através da comunidade universo pet
- Grupo JCPM: Transformação Ágil: Integração, Governança e Inovação com o MKT Collab Newton Rique de Sustentabilidade
- RioMar Fortaleza: Fala Mulher – Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher
- RioMar Kennedy (Fortaleza): Moda TransForma: Diversidade e Inclusão
- RioMar Aracaju: Festival 35 anos – um marco de celebração com sustentabilidade
- Shopping Jardins (Aracaju): Inovação no reuso de água do sistema de refrigeração
Nos últimos anos, o RioMar Recife tem sido presença constante na premiação. Em 2024, conquistou o troféu Prata na categoria Ações de Natal, com o projeto “RioMar. Um Natal Além da Imaginação”.
Já em 2023, levou o troféu Ouro na categoria Newton Rique de Sustentabilidade, com a Expo Preta RioMar, iniciativa voltada para fortalecimento da cultura negra e diversidade.