Ex-presidente estadual do PRD, Fabinho Lisandro migra para PSD de Raquel após antigo partido deixar base governista
Prefeito de Salgueiro criticou a saída do PRD da base de Raquel e declarou fidelidade à governadora. PSD agora soma 63 gestores em Pernambuco.

O prefeito de Salgueiro e ex-presidente estadual do PRD, Fabinho Lisandro, deixou o partido e se filiou ao PSD da governadora Raquel Lyra. A mudança foi oficializada na última terça-feira (27), um dia após o PRD anunciar Josafá Almeida, prefeito de São Caetano, como novo presidente da legenda no estado.
Aliado da governadora, Lisandro não aceitou a mudança realizada pela nova direção do PRD, que deixou a base de apoio a Raquel Lyra e se declarou independente no estado.
Com a chegada do novo gestor, o PSD agora soma 63 prefeitos em Pernambuco, ampliando o posto de maior partido do estado.
“Estou ao lado da governadora Raquel Lyra, que tem feito um trabalho importante para o desenvolvimento do nosso Estado, e tem ações importantes no interior. Em Salgueiro, o Governo do Estado já entregou estrada nova, títulos de propriedade, a ampliação do programa do leite, entre tantas iniciativas”, disse o prefeito.
Raquel Lyra, presidente do PSD no estado, classificou Lisandro como uma liderança do Sertão, e celebrou a chegada de mais um prefeito à sigla. "É por reconhecer nossas entregas em cada região de Pernambuco, e ver a mudança de vida no chão do município que os prefeitos se juntam ao nosso projeto de mudança", disse a gestora.
Na última terça, em entrevista ao Jornal do Commercio, Fabinho Lisandro, ainda no PRD, afirmou que seguiria na base de apoio à governadora, mesmo após a nova administração partidária afirmar que deixaria a base governista e ficaria independente no apoio local.
Ele criticou a mudança de postura do PRD, afirmando que tinha combinado a manutenção da sigla na base governista. "Se eles não ficarem, se houver uma coisa diferente do que foi combinado, eu parto do princípio de ‘o que é combinado não é caro’, né?", declarou Lisandro.
"Eu permaneço na base da governadora, assim como o nosso deputado estadual Joãozinho Tenório. Permaneço na base de Raquel Lyra integralmente”, completou.
Ainda na última terça, o novo presidente do PRD, Josafá Almeida, disse ao JC que as conversas sobre 2026 ficarão para o ano que vem. "Dizer que o partido vai ficar com João ou com Raquel é prematuro. Nossa discussão é fortalecer o partido para montar a chapa para 2026. Na hora certa, vamos conversar com todos os integrantes do partido", declarou.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />