Afundado na lanterna, Sport marca no fim e arranca empate com Fluminense pelo Brasileirão
Apesar do ponto marcado, situação ainda é complicada na Série A do Campeonato Brasileiro e permanência entra cada vez mais fica na "cota do milagre"

O Sport arrancou um empate diante do Fluminense, nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro. Com gol marcado no último lance do jogo, o Leão ficou no placar de 2x2, na partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lucas Lima e Luan Cândido marcaram os gols do clube rubro-negro. Já Lucho Acosta e John Kennedy estufaram a rede para o Tricolor das Laranjeiras.
Apesar do ponto somado, o Sport continua afundado na lanterna do Brasileirão. Agora, pulou para 14 pontos e a permanência fica cada vez mais na "cota do milagre".
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport já acontece neste domingo (5). O Leão visita o Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, no jogo válido pela 26ª rodada.
1º tempo: sem gols
O jogo começou com o Sport adotando uma estratégia de marcação alta, buscando sufocar o Fluminense na saída de bola, o que inicialmente deu resultado.
Os rubro-negros criaram as primeiras chances perigosas: Rivera e Zé Lucas finalizaram mal, sendo que o prata da casa rubro-negro chegou a ficar cara a cara com Fábio, mas mandou por cima do gol.
O time carioca só acordou após os 15 minutos, com uma grande oportunidade criada por Canobbio. O argentino recebeu um lançamento de Lucho Acosta e acertou a trave de Gabriel. No rebote, Ramon Menezes se jogou para impedir o gol.
Pouco depois, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Kevin Serna, na esquerda, aplicou um drible por cobertura em Matheus Alexandre, avançou e cruzou de leve por cima do goleiro Gabriel.
A bola chegou ao segundo pau, Cano bateu cruzado para a área e Martinelli apenas completou para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado com o auxílio do VAR, o árbitro de vídeo, que flagrou um pisão de Ignácio em Barletta na origem da jogada.
2º tempo: quatro gols
A volta do intervalo trouxe um Fluminense melhor, que logo abriu o placar em uma jogada individual de Lucho Acosta, aos 18 minutos. O próprio meia iniciou o lance, fez o "corta-luz" dentro da área, Cano chutou na trave e, no rebote, Serna encontrou Acosta novamente, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Em desvantagem, o técnico Daniel Paulista mexeu no Sport, colocando Lucas Lima, e a mudança surtiu efeito imediato. O Leão empatou com um golaço do meia, aos 27, que recebeu um belo passe de Hyoran e finalizou com um toque por cobertura para vencer Fábio.
A reta final, porém, foi marcada pela intervenção do VAR. O zagueiro Ignácio, do Fluminense, carregou a bola do campo de defesa ao ataque e caiu na área, pedindo pênalti de Luan Cândido.
Apesar do quarto árbitro ter assinalado falta de Ignácio na origem, o árbitro de vídeo entrou em ação, marcou a infração do lateral do Sport e concedeu o pênalti ao Tricolor das Laranjeiras. Aos 37, John Kennedy cobrou e colocou o Fluminense na frente novamente, em uma finalização que passou por baixo dos braços do goleiro Gabriel.
O Fluminense seguiu pressionando, exigindo grandes defesas de Gabriel, que parou um chute no ângulo de Lima e segurou a finalização forte de John Kennedy.
Porém, no último lance, o Leão conseguiu rugir mais alto. Luan Cândido, em uma cabeçada na segunda trave, decretou o empate. O gol teve um toque de emoção final, pois estava no limite da linha de impedimento, mas o VAR validou o lance. Placar final: Sport 2x2 Fluminense.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Sport no jogo contra o Fluminense. A avaliação foi feita pelo comentarista Ralph de Carvalho.
- Gabriel: 6
- Matheus Alexandre: 4
- Rafael Thyere: 4
- Ramón Menezes: 4
- Luan Cândido: 6
- Rivera: 6
- Zé Lucas: 6
- Lucas Lima: 7
- Hyoran: 7
- Atencio: 4
- Léo Pereira: 4
- Matheusinho: 4
- Colo Ramírez: 3
- Pablo: 3
- Barletta: 4
- Romarinho: 4
- Daniel Paulista: 4
Ficha do jogo: Sport 2x2 Fluminense
Sport
Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), Hyoran (Atencio), Matheusinho (Léo Pereira) e Chrystian Barletta (Romarinho); Colo Ramírez (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
Fluminense
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Otávio), Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Serna e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.
26ª rodada do Brasileirão. Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Daniel Luís Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP). Público: 14.172 torcedores. Renda: R$ 407.770,00. Gols: Lucas Lima e Luan Cândido (S); Lucho Acosta e John Kennedy (F). Cartões amarelos: Colo Ramírez, Matheus Alexandre e Zé Lucas (S); Ignácio (F).