Mudança! Náutico enfrenta São Bernardo no domingo; entenda
O duelo é válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e ambos os times estão classificados para a segunda fase

O Náutico não irá enfrentar mais o São Bernardo na tarde deste sábado (23). Em nota oficial, o Timbu informou que a delegação alvirrubra teve um problema no voo, que sairia do Recife com destino a São Paulo nesta sexta-feira (22). Assim, o confronto foi remarcado para o domingo (24), às 19h.
O duelo é válido pela penúltima rodada da primeira fase a Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo segue no mesmo local: o estádio Primeiro de Maio, em São Paulo.
"O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que a partida contra o São Bernardo, marcada inicialmente para este sábado, às 17h, em São Bernardo do Campo, agora será disputada no domingo, às 19h, no mesmo local", informou o clube, em nota oficial.
"A mudança na data e horário da partida foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após solicitação do Náutico, tendo em vista a impossibilidade da delegação alvirrubra chegar à cidade de São Paulo nesta sexta, devido a problemas no voo", completou.
Logística
A delegação alvirrubra embarcaria para a capital paulista na manhã desta sexta. Após o problema no voo, a companhia aérea remarcou para o fim da tarde: 16h. Porém, informou um novo atraso e o embarque aconteceu por volta das 20h30.
Assim, o desembarque em São Paulo aconteceria por volta das 23h. Antes de chegar na concentração, o Náutico ainda fretou um ônibus para levar o time até a cidade de São Bernardo, local do jogo.
Com esse grande atraso na logística, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido do Náutico para mudar a data e o horário do jogo.
Situação na Série C
Náutico e São Bernardo já estão classificados para o Quadrangular Final, além de Caxias, Londrina e Ponte Preta. O Timbu possui 32 pontos e o time paulista 29.
Desfalque no gol
O goleiro Muriel irá desfalcar o Náutico no jogo contra o São Bernardo. Ele foi diagnosticado com uma lesão grau um na coxa. Assim, Wellerson será o substituto.
De saída
Após a saída do volante Renato Alves, o atacante Marquinhos será outro jogador que não está mais nos planos do Náutico. A ideia da direção alvirrubra é abrir espaço no elenco para reforçar a equipe na briga pelo acesso à Série B.