Futebol | Notícia

Morre, aos 15 anos, filho de ex-goleiro de Santos e Roma; clubes prestam homenagem

Enzo Bertagnoli, filho de Júlio Sérgio, campeão brasileiro em 2002 e 2004, lutava contra tumor cerebral. História do jovem comoveu as redes sociais

Por Luiz Antônio Sotero Publicado em 28/07/2025 às 16:07

No último domingo (27), o ex-goleiro Júlio Sérgio anunciou, em suas redes sociais, a morte de seu filho, Enzo Bertagnoli, aos 15 anos de idade.

O jovem, que estava internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), lutava havia cinco anos contra um tumor no cérebro.

Nos últimos dias, um vídeo publicado pelo ex-goleiro nas redes sociais, em que mostrava pai e filho raspando a cabeça juntos, causou grande repercussão.

A notícia da morte de Enzo causou comoção no mundo do futebol. Santos e Roma, principais clubes em que Júlio Sérgio atuou durante sua carreira, prestaram condolências à família de Enzo. Pelo Peixe, o ex-goleiro foi campeão brasileiro em 2002 e 2004.

"O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Enzo Bertagnoli, filho do nosso inesquecível goleiro Julio Sergio, que honrou o Manto Sagrado entre os anos de 2002 e 2004.

O querido Enzo nos deixou neste domingo, em decorrência de um câncer que vinha enfrentando. Muita força aos familiares e amigos do Enzo. Sintam-se abraçados neste momento tão difícil. A nação santista está com vocês!", publicou o clube paulista.

Botafogo-SP e Comercial, clubes em que Júlio Sérgio também atuou como jogador, se manifestaram. Além dos clubes paulistas, Coritiba e Votuporanguense, equipes em que o ex-atleta exerceu funções fora de campo, também prestaram homenagens.

Compartilhe

Tags