Justiça determina que Amanda Vanessa deixe cuidados do marido e fique sob tutela da irmã
Cantora gospel sofreu acidente em janeiro de 2021 e, desde então, vive em estado de coma vigil, com quadro de tetraplegia. Saiba decisão da justiça

Clique aqui e escute a matéria
A Justiça de Pernambuco determinou que a cantora gospel Amanda Vanessa deixe os cuidados do marido, Dobson Santos e passe a ficar sob responsabilidade da irmã, Daniele Mendes de Melo.
Amanda sofreu um acidente de carro em janeiro de 2021, na PE-60, e, desde então, vive em estado de coma vigil, com quadro de tetraplegia.
Após 642 dias de internação e diversas cirurgias no Hospital Português, no Recife, a cantora recebeu alta em outubro de 2022. Desde então, ela segue com o tratamento em casa, com acompanhamento de uma equipe médica especializada.
O marido dela era o curador provisório, mas após denúncias de suspeita de negligência, isolamento e suposta violência, o Ministério Público e a Defensoria Pública optaram por colocar Amanda sob tutela da irmã.
A decisão foi dada pela 3ª Vara de Família e Registro Civil de Jaboatão dos Guararapes.
A Justiça decretou a interdição parcial de Amanda Wanessa, limitando-a a questões financeiras e patrimoniais.
A sentença determinou que a cantora seja transferida para a residência providenciada pela sua família, com a garantia do home care integral.
Além disso, a nova curadora terá que prestar contas anualmente.