Oruam vira réu por tentativa de homício e defesa aponta perseguição

Defesa do rapper Oruam contesta acusações de tentativa de homicídio qualificado; rapper está preso desde o dia 22 após confronto com policiais.

Por Thallys Menezes Publicado em 31/07/2025 às 21:50

Clique aqui e escute a matéria

O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi Nepomuceno, virou réu por tentativa de homicídio qualificado.

Segundo a denúncia, ele teria arremessado pedras contra dois policiais civis e uma viatura durante operação no Rio.

Defesa diz que acusação é fruto de perseguição

Segundo a acusação, Oruam teria jogado rochas de quase 5kg contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, revela o portal Notícias da TV.

A defesa alega que o processo é parte de uma perseguição pessoal e midiática, sustentada por testemunhos frágeis e sem provas materiais.

Para os advogados, não há laudo técnico que comprove que a pedra apresentada seja a mesma supostamente usada por Oruam no tumulto.

Segundo eles, o episódio foi uma reação desesperada diante de agressões durante o cumprimento de um mandado.

O amigo de Oruam, Willyam Matheus Vianna, também foi denunciado pelo envolvimento no caso. 

Além da acusação de tentativa de homicídio, Oruam também foi acusado de lesão corporal, tentativa de lesão corporal, resistência com violência, desacato, ameaça e dano ao patrimônio público.

A defesa chamou a tentativa de homicídio qualificado de "narrativa fragilizada, sustentada apenas por testemunhos subjetivos e frágeis, tentando transformar um ato de desespero após um show de horrores, agressões, ataques, danos materiais e que não apresenta provas materiais ou periciais concretas em uma tentativa de homicídio qualificado".

Compartilhe

Tags