Celebridades | Notícia

Tati Machado desabafa sobre perda de bebê aos 8 meses: "Me sinto culpada"

Ao lado do marido, a jornalista acabou abrindo o coração para falar sobre como está lidando com a perda do seu bebê na 33ª semana de gestação

Por Maria Luísa Fernandes Publicado em 28/07/2025 às 7:28

Clique aqui e escute a matéria

Tati Machado acabou abrindo o seu coração para falar sobre como está lidando com a perda do filho Rael, na 33ª semana de gestação.

Acompanhada do marido Bruno Monteiro, a jornalista detalhou como descobriu a perda do bebê, como tem enfrentado o luto e revelou se sentir culpada.

O que aconteceu?

Durante uma conversa com a repórter Renata Capucci no Fantástico deste domingo (27), Tati recordou o momento em que recebeu a notícia.

A apresentadora e o marido foram ao Rio de Janeiro para o chá de bebê de Rael, um dia antes do Dia das Mães. 

Após comerem um pastel em uma feira e entrarem no carro para retornar para São Paulo, ela percebeu que o filho não estava se mexendo, mas um aparelho que tinham em casa mostrou sons de batimentos e os tranquilizou momentaneamente.

"Ele estava em uma fase que era uma explosão de movimentos. Eu senti essa falta do movimento. Fomos para casa e falei: ‘meu Deus, faz o Rael mexer. Estou nervosa com isso’. Eu dormi, acordei 5 horas da manhã e falei para o Bruno que tinha alguma coisa errada", disse.

O casal, então, foi ao hospital. Ao fazer a ultrassom, eles receberam a notícia por uma médica da emergência, que os avisou que não havia batimentos cardíacos no bebê.

"Eu olhei para o Bruno e falei: ‘a vida trouxe para a gente e teremos que encarar juntos’. Eu fui invadida, também, por um medo de morrer. Eu fiquei com muito medo de morrer", recorda.

Reprodução/ TV Globo
Imagem de Tati Machado - Reprodução/ TV Globo

Tati contou que passou pelo parto de Rael no dia 13 de maio, às 8h45 da manhã. Esse é um momento que ela guarda com importância.

"Esse dia, por pior que fosse, foi muito importante para a gente. O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia, foi lindo", continua.

A apresentadora ainda revelou sentir culpa pelo acontecimento: "O luto é uma mistura de sentimentos. Você sente amor e raiva. Me sinto culpada. Eu acho que nunca vou me livrar da culpa, porque acho que não consegui, não dei conta, mas eu fiz tudo. Eu fazia a ultra toda hora".

Apesar disso, Tati afirmou que não desistiu do sonho da maternidade.

Compartilhe

Tags