Nos EUA, família de Preta Gil cuida da repatriação do corpo da cantora
Cantora faleceu nesse domingo (20) aos 50 anos. Ela estava nos Estados Unidos buscando um tratamento experimental contra o câncer colorretal

Clique aqui e escute a matéria
A família de Preta Gil, que faleceu aos 50 anos nesse domingo (20), informou que está cuidando da repatriação do corpo da cantora.
Preta havia passado seus últimos meses buscando um tratamento experimental contra o câncer colorretal nos Estados Unidos, dividindo-se entre Washington e Nova York. Agora, seus parentes desejam trazer seu corpo de volta ao Brasil.
O pai da cantora, Gilberto Gil, publicou uma nota no Instagram falando sobre o processo e explicou que a família está nos Estados Unidos cuidando dos procedimentos.
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil", diz o comunicado.
Em seguida, o artista fez um pedido aos fãs: "Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório de Preta Gil.