Dona Ruth reage a acusações envolvendo seguro de Marília e guarda do neto: "O luto merece respeito"
Mãe da cantora desmente boatos sobre dinheiro e nega negligência com Léo; medidas judiciais já foram tomadas; confira os detalhes!

Clique aqui e escute a matéria
Diante de uma nova onda de críticas nas redes sociais, Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, veio a público na noite de quinta-feira (17) para rebater as acusações que circulam sobre sua conduta após a morte da filha.
Em nota oficial divulgada por sua equipe, ela classificou os ataques como “cruéis, caluniosos e difamatórios”, destacando que vive um luto contínuo e não deveria ser alvo de julgamentos nesse momento.
Ruth Moreira emite nota oficial
Segundo o comunicado, os boatos envolvem principalmente a suposta participação de Dona Ruth em negociações relacionadas ao seguro do acidente aéreo que matou Marília, em 2021, e sobre a guarda do neto, Léo. A nota reforça que ela nunca tratou de valores e que todas as decisões financeiras estão sob determinação judicial, com o destino do dinheiro sendo exclusivamente para o menino.
“A verdade prevalecerá”, diz a nota assinada por sua equipe jurídica, que também informou já estar tomando medidas legais contra os responsáveis pela disseminação das fake news.
A situação ganhou repercussão nas últimas semanas, após o cantor Murilo Huff, pai de Léo, obter na Justiça a guarda provisória do filho. Ele alegou negligência e alienação parental por parte da avó. Dona Ruth negou as acusações e afirmou que está passando por um “novo luto”, agora pelo distanciamento do neto.
Outro ponto que gerou questionamentos foi o valor do seguro da cantora. Em entrevista ao programa Fantástico, Dona Ruth explicou que nunca negociou nada diretamente. “Foi uma decisão do juiz”, disse ela, ao comentar o destino dos recursos.
As informações são do portal EM OFF. Confira a nota na íntegra:
“A assessoria de imprensa de Ruth Moreira vem a público repudiar, com veemência, os ataques cruéis, caluniosos e difamatórios que têm circulado nos últimos dias, especialmente nas redes sociais e em parte da imprensa, colocando em xeque o amor, a dignidade e a integridade de uma mãe que perdeu sua única filha de forma brutal e irreparável.
É inadmissível que, às vésperas do aniversário de Marília Mendonça, em que completaria 30 anos, Dona Ruth seja alvo de julgamentos desumanos e narrativas distorcidas, sustentadas por recortes parciais de conversas sensíveis, completamente descontextualizadas. Nenhuma dor deve ser explorada.
Nenhuma mãe em luto merece ter sua história reescrita por interesses alheios à verdade. As insinuações de que Dona Ruth teria negociado valores do seguro ou agido em benefício próprio são falsas, cruéis e desmentidas por áudios, documentos e decisões judiciais. Ela jamais participou de tratativas financeiras e sempre se manteve ética, respeitosa e empática com as demais famílias envolvidas.
Sua conduta honra não apenas a memória de Marília, mas também o amor que sempre dedicou à sua família, à sua filha, à sua carreira e, principalmente, ao neto, sendo ele a única parte de Marília que lhe restou e a quem ela tem se dedicado com amor e responsabilidade desde o nascimento.
Diante das agressões à sua honra, reputação e à memória de sua filha, e por todas as consequências desastrosas que isso pode representar ao seu neto, Dona Ruth informa que seus representantes legais já estão tomando todas as medidas cabíveis contra os responsáveis por disseminar informações falsas, maliciosas e ofensivas. O luto merece respeito. A verdade prevalecerá.”