João Campos mantém vantagem e soma 55% contra 28% de Raquel Lyra para 2026, aponta pesquisa divulgada pela CNN
Levantamento também identificou as intenções de voto para Eduardo Moura e Ivan Moraes, e ainda traz a rejeição aos candidatos ao governo
Clique aqui e escute a matéria
Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (11) pela CNN Brasil mostra que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem 55% das intenções de voto para a eleição para governador de Pernambuco em 2026. A governadora Raquel Lyra (PSD) ficou com com 28%.
Com o resultado, Campos seria eleito governador em primeiro turno. Contudo, o prefeito perdeu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada pelo instituto em setembro. Já a governadora subiu 4%.
O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo), que não descarta a candidatura ao governo, e o ex-vereador Ivan Moraes (PSOL), que já confirmou ser pré-candidato, surgem em posições mais distantes. Moura subiu quatro pontos e ficou com 7%, enquanto Ivan manteve os 3%.
A pesquisa também mensurou votos brancos e nulos, que somam 4%, enquanto 3% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pergunta.
Veja os números da pesquisa Real Time Big Data
- João Campos (PSB): 55% (antes era 59%)
- Raquel Lyra (PSD): 28% (antes era 24%)
- Eduardo Moura (Novo): 7% (antes era 3%)
- Ivan Moraes (PSOL): 3% (antes era 3%)
- Nulo/Branco: 4% (antes era 4%)
- Não sabe/Não respondeu: 3% (antes era 2%)
Ao todo, 1.200 pessoas foram entrevistadas entre os dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Candidatos mais rejeitados
O estudo avaliou ainda a rejeição dos pré-candidatos. A governadora Raquel Lyra (PSD) aparece com o maior índice, seguida pelo vereador Ivan Moraes (PSOL). João Campos (PSB) e Eduardo Moura (Novo) vêm na sequência.
Veja os candidatos mais rejeitados para 2026:
- Raquel Lyra (PSD): 46%
- Ivan Moraes (PSOL): 29%
- João Campos (PSB): 28%
- Eduardo Moura (Novo): 23%