Flávio Bolsonaro ataca Moraes após ministro falar em 'pseudo-patriotas'; veja a troca de acusações
Reação do senador ocorre após ministro do STF acusar "pseudo-patriotas" de coagirem a Corte para arquivar ação penal contra Jair Bolsonaro

Clique aqui e escute a matéria
A crise entre a família Bolsonaro o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou um novo capítulo de hostilidades nesta sexta-feira (1º). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para atacar duramente o magistrado, acusando-o de comandar um "processo viciado e integralmente maculado" e voltando a defender seu impeachment.
A manifestação do senador foi uma resposta direta à primeira declaração pública de Moraes após as sanções impostas a ele pelo governo dos EUA.
A fala de Moraes
Mais cedo, durante uma sessão na Corte, Moraes afirmou que "pseudo-patriotas" estão atuando por meio de "coação contra o STF". Segundo o ministro, o objetivo dessa coação é forçar um "súbito, inexistente e inconstitucional arquivamento de ações penais", em uma clara referência ao processo no qual Jair Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado.
A resposta de Flávio
Em sua publicação, Flávio Bolsonaro rebateu, afirmando que não há devido processo legal nas ações conduzidas por Moraes. "NÃO HÁ transparência, há vazamentos seletivos para destruir reputações e promover linchamentos públicos", escreveu. "Por muito menos, mas muuuuuuito menos, Lula foi descondenado… mas contra Bolsonaro vale tudo!", completou.
O senador também defendeu a atuação de seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, nos EUA. Para Flávio, o fato de Eduardo ser investigado por buscar sanções contra Moraes é, na verdade, uma "óbvia e objetiva causa de impeachment" contra o próprio ministro.
Na semana passada, Flávio Bolsonaro protocolou formalmente um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes no Senado, após as primeiras medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, serem impostas a seu pai.
(Com informações do Estadão Conteúdo).
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />