Marcílio Régio (PP) é eleito prefeito de Goiana
Em eleição municipal suplementar disputada neste domingo (4), Marcílio venceu disputa contra o prefeito interino Eduardo Batista (Avante)

Marcílio Régio (PP) foi eleito prefeito de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, em eleição suplementar disputada no município, neste domingo (4), com 54,10% dos votos, totalizando 28.122 eleitores. Eleita na chapa com Marcílio, Lícia Maciel (PT) será a vice-prefeita do município.
O prefeito interino de Goiana e presidente da Câmara de Vereadores do município, Eduardo Batista (Avante), terminou derrotado no pleito, com 45,90%, totalizando 23.860 votos.
Veja o resultado da eleição suplementar de Goiana
- Marcílio Régio (PP): 54,10% (28.122 votos);
- Eduardo Batista (Avante): 45,90% (23.860 votos);
- Nulos: 2,16% (1.165 votos);
- Em branco: 1,53% (825 votos).
Em comemoração, Marcílio afirmou que "não vai decepcionar Goiana" e destacou que vai "continuar o trabalho de Eduardo Honório", ex-prefeito do município, que teve a candidatura impugnada em 2024 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo exercício de três mandatos consecutivos.
“Agradecer à população de Goiana. Gratidão. Agradecer aos amigos, a todos que me ajudaram. À população em geral. E pode ficar certo que esse aqui não vai decepcionar Goiana não e nem ninguém. Vamos formar a equipe para assumir e continuar o trabalho de Eduardo Honório”, afirmou.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou nas redes sociais sobre a vitória de Marcílio, afirmando que parabenizou o agora prefeito eleito de Goiana pelo telefone. Durante a campanha, João participou de caminhada com Marcílio e aliados.
"Quando o time do trabalho se junta, dá resultado. E deu! [...] A vitória é reflexo de sua capacidade, da confiança do povo de Goiana e da certeza de que o trabalho vai honrar o legado de Eduardo Honório, garantindo ainda mais desenvolvimento pra cidade. Fiz questão de estar presente em sua campanha e vi como o povo da sua cidade aguardava por essa vitória. Seguimos juntos nessa caminhada! Conte sempre com o Recife, meu amigo. Tamo junto", disse João, em publicação nas redes sociais.
Quem é Marcílio Régio?
Marcílio Régio tem 66 anos, é empresário e está na política há mais de 30 anos. Entre 2005 e 2008, foi vice-prefeito de Goiana, eleito na chapa do ex-prefeito Beto Gadelha. Marcílio também foi eleito vereador em três oportunidades, presidente da Câmara Municipal de Goiana, além de ter feito parte do secretariado da cidade, chefiando a secretaria de Obras.
Eduardo Batista agradece população de Goiana
Candidato derrotado na eleição suplementar, Eduardo Batista agradeceu pelos votos recebidos neste domingo e pelo apoio durante a gestão como prefeito interino de Goiana.
“Respeitamos a decisão das urnas, que é expressão legítima da democracia. Agradeço de coração a cada goianense que caminhou ao nosso lado. Saio desta eleição com a consciência tranquila e com ainda mais amor por essa terra”, declarou Eduardo Batista.
Votação em Goiana foi marcada por "tranquilidade", aponta TRE-PE
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a eleição suplementar em Goiana foi marcada pela tranquilidade nos locais de votação.
Em balanço divulgado após o pleito, o TRE-PE apontou que apenas duas urnas tiveram que ser trocadas ao longo do dia, após apresentarem problemas no teclado. Não houve registros de filas, aglomerações ou incidentes nos prédios ou nas seções eleitorais que atrapalharam o processo de votação.
A apuração precisou de apenas 48 minutos para ser realizada em sua totalidade. O diretor-geral do TRE, Orson Lemos, explicou a razão da rapidez na transmissão dos resultados.
“O dia de votação transcorreu na maior tranquilidade. Como era apenas um voto, não tivemos filas, o eleitor votou sem dificuldades e sem atrasar o fim da votação. E conseguimos transmitir os resultados em tempo recorde, com os nossos pontos de transmissão secundários, onde os dados foram enviados diretamente do local de votação, sem a necessidade de levar as mídias para o Cartório Eleitoral”, avaliou.