Resultado da eleição de Goiana: Quem ganhou? Acompanhe a apuração
Ao todo, 65.218 eleitores estiveram aptos a participar do pleito em Goiana. O município contou com 199 seções eleitorais com urnas eletrônicas

Marcílio Régio (PP) foi eleito novo prefeito de Goiana, com 54,10% dos votos, em pleito municipal suplementar disputado neste domingo (4).
Antigo vice-prefeito da cidade, ex-vereador e ex-secretário municipal, Marcílio derrotou o atual prefeito interino de Goiana e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista (Avante), que teve 45,90% dos votos.
Confira o resultado da eleição suplementar de Goiana:
- Marcílio Régio (PP): 54,10% (28.122 votos);
- Eduardo Batista (Avante): 45,90% (23.860 votos);
- Nulos: 2,16% (1.165 votos);
- Em branco: 1,53% (825 votos).
Na campanha, Marcílio foi apoiado pelo ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil), que teve a candidatura impugnada em 2024, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Marcílio também contou com o reforço do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que participou de caminhada com o candidato. Os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) também estiveram em atos com Marcílio, indicando apoio do presidente Lula ao candidato à prefeitura de Goiana.
Os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP), Carlos Veras (PT) e Ossésio Silva (Republicanos), também apoiaram Marcílio na campanha, assim como o deputado estadual e presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, e o atual presidente estadual do MDB, Raul Henry.
Já Eduardo recebeu apoio dos deputados estaduais Júnior Matuto (PSB) e Joaquim Lira (PV), além do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia (Podemos). O ministro de Portos e Aeroportos do governo federal, Silvio Costa Filho (Republicanos), também reforçou o apoio a Eduardo.
Ao longo da campanha, Eduardo recebeu o apoio de Marília Arraes (Solidariedade) e dos deputados federais Eriberto Medeiros (PSB) e Coronel Meira (PL).
Eleição suplementar em Goiana
A eleição suplementar na cidade acontece após a impugnação do resultado do pleito disputado em outubro de 2024, à época vencido por Eduardo Honório (União Brasil).
Em dezembro, o TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), impugnando a candidatura de Honório por entender que sua reeleição configuraria um terceiro mandato consecutivo.
Com a decisão, o cargo foi ocupado de forma interina pelo vereador Eduardo Batista, após ser eleito presidente da Câmara Municipal de Goiana, em janeiro de 2025.
Dia de votação
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a eleição suplementar em Goiana foi marcada pela tranquilidade nos locais de votação.
Em balanço divulgado após o pleito, o TRE-PE apontou que apenas duas urnas tiveram que ser trocadas ao longo do dia, após apresentarem problemas no teclado. Não houve registros de filas, aglomerações ou incidentes nos prédios ou nas seções eleitorais que atrapalharam o processo de votação.
A apuração precisou de apenas 48 minutos para ser realizada em sua totalidade. O diretor-geral do TRE, Orson Lemos, explicou a razão da rapidez na transmissão dos resultados.
“O dia de votação transcorreu na maior tranquilidade. Como era apenas um voto, não tivemos filas, o eleitor votou sem dificuldades e sem atrasar o fim da votação. E conseguimos transmitir os resultados em tempo recorde, com os nossos pontos de transmissão secundários, onde os dados foram enviados diretamente do local de votação, sem a necessidade de levar as mídias para o Cartório Eleitoral”, avaliou.
Veja também: Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />