Cabeleireira morre após passar mal em academia em Camaragibe, no Grande Recife
Na última sexta-feira (11), um advogado também faleceu durante o treino que realizava em uma academia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital

A cabelereira Lenita Bandeira, de 55 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (14) após passar mal durante o treino que realizava na academia Matchfit, no município de Camaragibe, no Grande Recife.
De acordo com a gerência da academia, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por volta das 7h38, mas antes mesmo de a equipe chegar ao local, a aluna foi socorrida por funcionários da unidade, que a levaram para o Centro Médico de Camaragibe (CEMEC).
Apesar dos esforços, a cabeleireira não resistiu e faleceu. "Ela foi levada para o CEMEC e recebeu pronto atendimento médico. Apesar de todos esforços médicos da equipe de plantão, infelizmente a nossa aluna não resistiu", disse a academia em nota publicada nas redes sociais.
Lenita Bandeira treinava na academia há mais de oito anos. "Ela sempre foi muito querida por todos, com uma convivência respeitosa alegre e amigável. Expressamos nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor", lamentou.
Advogado morre em academia em Boa Viagem
Um advogado e professor de direito, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira (11) após convulsionar enquanto fazia exercícios numa academia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima, identificada como Fábio Milhomens, treinava na Selfit da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, quando passou mal. Ele deixa dois filhos e esposa.
Em nota, a academia se pronunciou sobre o ocorrido: "O cliente sofreu uma convulsão durante sua rotina de exercícios e, imediatamente, nossa equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e iniciou os procedimentos de primeiros socorros".
Fábio Milhomens foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e tinha décadas atuando na área da advocacia. Ele também era mestre em direitos fundamentais, além de ser muito ativo nas redes sociais, onde tinha o perfil "Doutor Direito", no Instagram, com mais de 50 mil seguidores.