Mundo | Notícia

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em vulcão na Indonésia

Juliana Marins caiu de um penhasco durante trilha na Indonésia; equipe de resgate encontrou o corpo dias após o desaparecimento no Monte Rinjani

Por Maria Clara Trajano Publicado em 24/06/2025 às 11:15 | Atualizado em 24/06/2025 às 11:18

Juliana Marins, brasileira que desapareceu após cair de um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, teve a morte confirmada nesta segunda-feira (24). A informação foi divulgada por meio de um perfil mantido pela família nas redes sociais.

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”.

Relembre o caso

Juliana Marins, de 26 anos, caiu em um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na ilha de Lombok (Indonésia), no sábado (21). Localizada inicialmente por imagens de drone presa em uma encosta a cerca de 500 metros de profundidade, ela aguardou resgate em condições adversas de clima e terreno.

A operação de resgate envolveu ao menos seis equipes especializadas e dois helicópteros em sobreaviso. O Parque Nacional do Monte Rinjani fechou o acesso da trilha para agilizar o resgate, e familiares informaram que os socorristas desceram mais de 400 metros em condições difíceis.

As buscas foram interrompidas ao anoitecer devido ao mau tempo, retomadas na manhã de terça-feira (24) e enfrentam desafios como neblina e terreno escorregadio.

Compartilhe

Tags