
O técnico Jair Ventura chegou com grande aprovação da torcida rubro-negra. Na primeira entrevista coletiva como comandante do Sport, o novo treinador falou de diversos assuntos. E um deles foi sobre contratações, algo tão pedido pelos torcedores do Leão antes mesmo da chegada do treinador. Com relação a vinda de reforços, Jair foi enfático: não vai pedir ninguém antes de analisar o que tem à disposição na Ilha do Retiro. O técnico, inclusive, já comanda o Sport à beira do gramado no próximo domingo (30), diante do Coritiba, pela sexta rodada da Série A
"Olha, qualquer treinador do mundo vai querer reforços, mas eu venho analisar o elenco primeiro. Lógico que todos os treinadores querem e vão pedir reforços, mas eu tenho como metodologia olhar primeiro para o clube, para a base, olhar nossos jogadores e analisar melhor. Aí você me pergunta: 'você não estava assistindo aos jogos e não sabe quem são os jogadores?' Sim, mas a verdade é que o treinador conhece seu elenco, no dia a dia e nos seus jogos", disse Jair Ventura, que completou detalhando que os possíveis reforços vão respeitar as condições financeiras do Sport.
"Lógico que isso tem um preço, a gente está pegando um trabalho em andamento, a gente vai implementar gradativamente nossa ideia no futebol, dentro das características dos jogadores, que isso fique bem claro, para que a gente possa alcançar nossos objetivos. E aí, fazendo uma avaliação e respeitando o momento financeiro do Sport, caso a gente venha detectar alguma carência no elenco, a gente venha falar de contratações depois que a gente olhar internamente", afirmou o treinador.
- "Precisamos ter uma equipe reativa", diz dirigente do Sport sobre saída de Daniel Paulista
- Sport: torcida aprova contratação do técnico Jair Ventura em enquete do JC
- Dificuldade financeira pode atrapalhar chegada de reforços no Sport
- Sport aposta em Jair Ventura para repetir feito do Botafogo de 2016
- Jair Ventura inicia trabalho de olho em recuperação do Sport na Série A
- Problemas da defesa ao ataque: a missão que Jair Ventura tentará ajustar no Sport
- Jair Ventura: "Grande oportunidade poder trabalhar em um clube gigante como o Sport"
- "Negócio fechado", afirma presidente do Sport sobre venda do prata da casa Rafael
- Jair Ventura destaca importância do tempo para realizar ajustes no Sport
- Eleição à presidência no Sport pode ser antecipada para novembro
- Confira os três próximos jogos do Sport na Série A do Brasileiro
- Jean Patrick rescinde com o Sport cobrando R$ 1,1 milhão e acerta com o Cuiabá para a Série B
SEQUÊNCIA PESADA
O novo treinador já estreia diante do Coritiba no próximo domingo, no Couto Pereira. Um duelo que, se levar em conta o objetivo dos dois clubes, se torna um jogo de seis pontos na briga contra o rebaixamento. O Sport, inclusive, já está no z-4, embora tenha a mesma pontuação que o primeira fora dos quatro piores, que é o Fortaleza - os cearenses levam vantagem no saldo de gols. Dos próximos cinco jogos do Leão na Série A, o Rubro-Negro terá quatro partidas longe da Ilha do Retiro, o que torna essa sequência ainda mais pesada.
Inicialmente o Sport parte para dois jogos fora de casa: Coritiba e Grêmio. Em seguida, retorna para a Ilha do Retiro para enfrentar o Goiás. Depois do duelo em casa, vai novamente para duas partidas longe: Fortaleza e Palmeiras.
Comentários