Leão

Jair Ventura inicia trabalho de olho em recuperação do Sport na Série A

Novo treinador chegou ao Leão na tarde desta terça-feira e já iniciou a preparação para confronto do próximo domingo, contra o Coritiba, fora de casa

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 25/08/2020 às 17:44 | Atualizado em 25/08/2020 às 17:46
ANDERSON STEVENS/SPORT
Com Jair Ventura, o Leão venceu o Grêmio, Goiás, Fluminense, Corinthians e Bahia - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Anunciado como novo comandante do Leão para a sequência da temporada nesta segunda-feira (24), o técnico Jair Ventura comandou o primeiro treino no Centro de Treinamento do Sport nesta terça-feira. Ao lado do auxiliar Emílio Faro, o treinador iniciou a preparação em busca de recuperação na Série A após duas derrotas seguidas em casa, que culminou na demissão do técnico Daniel Paulista.

Mais cedo, Ventura fez apresentações e conversou com os atletas e a comissão técnica no Centro de Treinamento Leonino. A apresentação oficial do treinador devem ser realizada apenas na quarta-feira (26). Mesmo assim, ele preferiu aproveitar e iniciar logo a semana de preparação até o confronto de estreia contra o Coritiba, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Couto Pereira.

Além da estreia do técnico à beira do gramado, o jogo também será uma chance do Sport se reabilitar na Série A. Após a vitória convincente diante do Ceará na primeira rodada do Brasileirão, contra o Ceará, o Leão não venceu mais na competição. Até agora, foram três derrotas para Vasco, Santos e São Paulo, além de um empate contra o Atlético Goianiense. Dos cinco jogos até aqui, três foram realizados na Ilha do Retiro.

 

PERFIL

Jair Ventura é natural do Rio de Janeiro e filho do ex-atacante Jairzinho, o furacão da Copa do Mundo de 1970. Aos 41 anos, o técnico chega ao Sport após passagens pelo Botafogo, onde estreou na função em 2016, Santos e Corinthians, ambos em 2018. De lá para cá, não esteve em nenhum clube. O treinador obteve destaque quando passou pelo clube carioca, onde disputou 99 partidas e teve 53,2% de aproveitamento. Na temporada passada, ele passou todo o ano realizando cursos e palestras, além de focar na busca pela licença PRO da CBF.

 

Comentários

Últimas notícias