Nautico | Notícia

Náutico vence Guarani fora de casa e se consolida no G8 do Brasileirão Série C 2025

O Timbu emendou a quinta partida consecutiva sem ser vazado e com golaço de falta marcado por Lucas Cardoso conseguiu a segunda vitória seguida

Por Robert Sarmento Publicado em 26/07/2025 às 17:23 | Atualizado em 26/07/2025 às 23:30

Com belo gol de falta de Lucas Cardoso, o Náutico venceu o Guarani por 1 a 0, neste sábado (26/07), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Além da segunda vitória consecutiva, havia derrotado o Caxias na rodada anterior, o alvirrubro não sabe o que é ser derrotado há sete partidas. A boa sequência fez o time chegar aos 23 pontos.

Com isso, o Timbu consolida um lugar no G8. Restando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Náutico está muito perto de obter vaga na próxima e decisiva etapa, que vale o acesso para a Série B.

O próximo compromisso é um confronto local diante do Retrô. A partida da 15ª rodada está marcada para 3 de agosto, às 19h (horário de Brasília), e será realizada no Estádio dos Aflitos.

O Retrô também jogou neste sábado e empatou em casa com o Ypiranga-RS. A partida terminou 0x0, na Arena de Pernambuco. A Fênix segue na zona de rebaixamento da Série C.

Guarani x Náutico: Resumo do jogo

Primeiro tempo

Mesmo sem a presença imponente de Hélio dos Anjos à beira do gramado, o técnico cumpriu suspensão, os jogadores alvirrubros entraram com o estilo que o comandante gosta de atuar.

Não foi à toa que pressionaram o Bugre desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 13 minutos, quase o Náutico marcou em toque contra de Diogo Silva. O goleiro Andrey salvou com o pé.

Pouco tempo depois, Paulo Sérgio levou perigo em chute na marca do pênaltis. Os donos da casa só levaram perigo na reta final. Bruno Santos finalizou com o peito e desperdiçou a chance.

A boa atuação pernambucana foi recompensada na bola parada. A primeira etapa foi marcada por várias faltas. E em uma delas, Lucas Cardoso acertou de longe para colocar o timba na frente.

Segundo tempo

O panorama na volta do intervalo não foi muito diferente dos primeiros 45 minutos. Os visitantes mantiveram o mesmo ímpeto, enquanto o time de Campinas não tinha criatividade.

Os muitos erros de passe impediram o Bugre de incomodar a defesa pernambucana, que aproveitava para levar perigo nos contra-ataques. No entanto, não teve eficiência para ampliar o marcador.

Nos acréscimos, Muriel garantiu os três pontos e o sexto triunfo do Náutico na Série C 2025 ao defender a cabeça de Raphael. Do outro lado, o Guarani não ganhar desde dia 28 de junho.

Náutico: Atuações

O comentarista Igor Moura, da Rádio Jornal, avaliou o desempenho dos atletas do Náutico:

  • Muriel - 07
  • Arnaldo - 07
  • Mateus Silva - 08
  • Carlinhos - 08
  • Igor Fernandes - 7,5
  • Auremir - 6,5 (Samuel - 06)
  • Marco Antônio - 07
  • Lucas Cardoso - 08 (Wenderson - 06)
  • Kelvin - 6,5 (Kayon - 06) -
  • Vinícius - 8,5
  • Paulo Sérgio - 07 (Bruno Mezenga - 06)

Ficha do jogo: Guarani 0 x 1 Náutico

Guarani: Andrey, Cicinho, Diogo Silva, Alysson (Raphael) e Emerson Barbosa; Kadi, Kelvi (Caio Mello) e Diego Torres (Kauã Jesus); Gabriel Silva (Isaque), Mirandinha (Geovane) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.

Náutico: Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Samuel), Marco Antônio e Lucas Cardoso (Wenderson); Kelvin (Kayon), Vinícius e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR). Assistente 1: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR). Assistente 2: Joao Fabio Machado Brischiliari (PR). Quarto árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima (SP). Cartões amarelos: Mateus Silva, Paulo Sérgio e Auremir (N); Gol: Lucas Cardoso aos 47' do 1°.

Compartilhe

Tags