Sport abre 2 a 0, não aproveita jogador a mais e cede empate ao Santos na Série A 2025
O Leão segue como o único time sem vencer na edição da competição nacional. O resultado mantém a pior sequência em 120 anos de história do clube

O Sport teve tudo para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A 2025, na partida da 17ª rodada contra o Santos, neste sábado (26/07), na Ilha do Retiro, no Recife.
A equipe rubro-negra chegou a abrir 2 a 0 e teve um a mais durante todo o segundo tempo. No entanto, na reta final da segunda etapa, o Peixe marcou duas vezes para empatar em 2 a 2.
Lanterna, com cinco pontos em 15 jogos disputados (partidas contra Atlético-MG e Flamengo foram adiadas pela CBF), o Leão não ganha na temporada desde o dia 22 de março deste ano.
Na ocasião, derrotou o Retrô na ida da final da Campeonato Pernambucano. Ao todo, são 17 duelos sem conseguir três pontos. Essa é a pior sequência em 120 anos de história do clube.


Sport x Santos: Resumo do jogo
O começo foi o melhor possível para os donos da casa. Aos três minutos, o goleiro Gabriel Brazão cometeu o erro de chutar a bola em cima de Derik Lacerda. O atacante aproveitou abriu o placar.
Mais organizado em campo, o time pernambucano seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Barletta ficou frente a frente com o gol. Entretanto, o arqueiro da equipe paulista se redimiu da falha e impediu o segundo gol rubro-negro.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Rincón fez falta dura em Derik. Após análise do árbitro de vídeo (VAR), o volante acabou expulso. O Leão desceu para o intervalo acreditando que seria vitorioso.
Ainda mais quando Lucas Lima ampliou no segundo tempo. Em jogada de pé em pé, bem trabalhada, Matheusinho serviu o camisa 10. Ele chutou, a bola desvia na defesa e balançou as redes.
O Peixe conseguiu reagir a partir dos 33 minutos, com Bontempo, e aos 42, João Basso deu números finais. O placar frustrou e não ajudou os comandados de Daniel Paulista na classificação do torneio.
Após o apito final, um misto de vaias e anestesia por parte da maioria dos mais de 26 mil torcedores. O jogo ainda foi marcado pela presença de Neymar em campo. O craque, contudo, foi discreto.
Próximo jogo do Sport
O Sport voltará a jogar na tarde do próximo sábado (02 de agosto), a partir das 16h (horário de Brasília) mais uma vez em casa, na Ilha do Retiro, quando irá enfrentar o Bahia, pela 18ª rodada.
Sport: Atuações
O comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, avaliou o desempenho dos atletas do Sport:
- Gabriel Vasconcelos - 06
- Matheus Alexandre - 04
- Rafael Thyere - 05
- Ramon Menezes - 05
- Igor Cariús - 04
- Rivera - 05
- Zé Lucas - 04 (Pedro Augusto - 05)
- Lucas Lima - 06 (Hyoran - 05)
- Barletta - 04
- Matheusinho - 06 (Romarinho - 05)
- Derick Lacerda - 06 (Ignacio Ramírez - 03)
Ficha do jogo: Sport 2 x 2 Santos
Sport: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Hyoran); Barletta, Matheusinho (Romarinho) e Derick Lacerda (Ignacio Ramírez). Técnico: Daniel Paulista.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), João Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Tomás Rincón, João Schmidt, Rollheiser, Neymar e Barreal; Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cleber Xavier.
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS). Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS). Árbitro assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá (AM). Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). VAR: Bráulio da Silva Machado (SC).
Cartões amarelos: Zé Lucas, Lucas Lima e Hyoran (SPO); Barreal (SAN). Cartão vermelho: Rincón (SAN). Gol:Derik Lacerda aos 3' do 1° e Lucas Lima aos 24' do 2°T (SPO); Gabriel Bontempo aos 33' e João Basso aos 42' do 2°T. Público: 26.018. Renda: R$ 971.720