'O Agente Secreto' ganha data de primeira exibição no Brasil; confira quando será estreia
Premiado filme de Kleber Mendonça Filho terá estreia nacional em salas históricas do Recife; parte do elenco estará presente, incluindo Wagner Moura

Clique aqui e escute a matéria
As primeiras exibições de "O Agente Secreto" no Brasil já têm data e local: no dia 10 de setembro nas salas de rua do Cinema São Luiz, restaurado em 2024, e Cineteatro do Parque, restaurado em 2020. As vendas começam no dia 4 de agosto, no Sympla.
As sessões contarão com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho, da produtora Emilie Lesclaux, e de grande parte do elenco, como Wagner Moura, Maria Fernanda Candido, Tânia Maria, Robério Diógenes, Carlos Francisco, Isabel Zuaa e Laura Lufési.


Quando será a estreia nas salas comerciais?
Essas são as primeiras de uma série de sessões especiais do filme, que ocorrem antes de sua estreia no circuito comercial, no dia 6 de novembro.
O longa também já tem estreia confirmada em 94 países das Américas do Norte e Latina, Europa, Ásia e Oceania, de acordo com a MK2, responsável pela comercialização dos direitos de exibição do filme internacionalmente.
Entre os territórios já confirmados estão alguns dos maiores mercados cinematográficos do mundo, como China, Estados Unidos, México e Coreia do Sul, além de países como Grécia, Índia, Nova Zelândia e Finlândia.
Em sua trajetória internacional, "O Agente Secreto" acaba de ser anunciado como parte da seção “Special Presentations” do Festival de Toronto, onde faz sua première canadense em setembro.
Nesta semana, o longa esgotou todas as sessões de pré-estreia em Portugal, após passar também pelo Festival de Cinema New Horizons, em Wroclaw, na Polônia; Festival de Cinema de Sydney, na Austrália; e pelos festivais franceses Cinéma Paradiso Louvre – onde foi exibido gratuitamente e ao ar livre nos jardins do Museu do Louvre – e Cannes, onde fez sua estreia mundial.
Filme chega ao Brasil premiado no exterior
"O Agente Secreto" marcou feitos históricos na premiação de Cannes em 2025.
Kleber Mendonça Filho o prêmio de Melhor Direção, tornando-o o segundo brasileiro a conquistar essa distinção em Cannes - o primeiro foi o também nordestino Glauber Rocha, há 56 anos.
Já Wagner Moura se tornou o primeiro ator brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Ator no festival.
Além disso, o longa conquistou outros dois prêmios importantes: o FIPRESCI, concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, e o "Art et Essai", oferecido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema de Arte e Ensaio).