Com show marcado em Jaboatão, rapper Oruam diz que se entrega à polícia após ter prisão decretada
Cantor é acusado de diversos crimes, incluindo lesão corporal contra policial; apresentação no Grande Recife estava prevista para esta sexta (25)

Clique aqui e escute a matéria
O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, se entregou à polícia após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. Ele se entregou dias antes de um show agendado para a próxima sexta-feira (25), na casa de eventos Lounge Music, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
A prisão do cantor foi decretada após um episódio de confronto com a polícia ocorrido na última segunda-feira (21), no bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o rapper teria escondido um adolescente foragido da Justiça e teria usado das redes sociais incitado ataques aos policiais com o objetivo de impedir a atuação dos agentes. Durante a abordagem, Oruam e outras pessoas teriam atirado pedras contra os policiais, ferindo um deles.
Crimes investigados e confronto com a polícia
O adolescente escondido, conhecido como “Menor Piu”, é suspeito de envolvimento com o tráfico e de ser segurança de um dos chefes do Comando Vermelho. Durante a operação, Oruam teria publicado nas redes sociais: “Quem tiver de moto brota no Joá”, incitando a presença de apoiadores no local.
O artista responde por resistência, desacato, lesão corporal contra agente público, ameaça e dano ao patrimônio. Ele também é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Rapper afirma que vai se entregar
Horas após a repercussão do caso, Oruam publicou um vídeo em seu perfil no Instagram afirmando que pretende se entregar à polícia. “Eu errei. Desculpa aí todo mundo. Vou provar para vocês que não sou bandido”, declarou o rapper.
Pouco tempo depois, sua conta saiu do ar. A defesa do artista afirmou que não foram encontrados entorpecentes ou materiais ilícitos durante a ação policial em sua residência e alegou abuso de autoridade por parte dos agentes envolvidos.
Show no Grande Recife segue indefinido
O show que estava previsto para acontecer em Jaboatão dos Guararapes segue indefinido. Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (22), a 18k Produções, responsável pela organização do show no Lounge Music, informou que aguarda um posicionamento da Mainstreet, empresa que gerencia a carreira de Oruam.
“Diante do imprevisto envolvendo o artista Oruam, ainda estamos aguardando um posicionamento oficial da Mainstreet, empresa responsável pela gestão do cantor. Desde que soubemos da situação, estamos pressionando a equipe deles para obter um retorno o quanto antes. Só após esse posicionamento poderemos repassar qualquer definição sobre o evento. Pedimos um pouco de paciência e compreensão nesse momento, e garantimos que assim que tivermos novidades, todos serão informados prontamente”, diz a nota.
Quem é Oruam?
Oruam ganhou notoriedade na cena do rap nacional nos últimos anos, acumulando milhões de visualizações nas plataformas digitais. Ele é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho, atualmente preso em uma penitenciária federal.