Segurança | Notícia

Professor é preso em Olinda suspeito de estupro contra aluna de 11 anos

Mãe da criança registrou a denúncia na Delegacia de Polícia da Mulher; Prefeitura informa que servidor já foi afastado durante apurações das acusações

Por JC Publicado em 21/11/2025 às 10:39 | Atualizado em 21/11/2025 às 18:57

Clique aqui e escute a matéria

Um professor da rede municipal de Olinda foi preso, na quinta-feira (20), suspeito de estuprar uma estudante de 11 anos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no bairro de Jardim Brasil. O caso é investigado como assédio sexual e estupro de vulnerável.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a mãe da criança registrou a denúncia na Delegacia de Polícia da Mulher de Olinda, em Casa Caiada, na quarta-feira (19).

O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais e, posteriormente, foi encaminhado para audiência de custódia. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. 

A aluna foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife, onde passou por exames.

Em entrevista à TV Jornal, a mãe da menina contou que desconfiou do comportamento dela nos últimos dias.

"Perguntei para ela o motivo de estar chorando muito. Ela disse: 'mamãe, se eu contar a senhora vai ficar muito brava'. Chamei ela no meu quarto, ela contou tudo. No mesmo momento, levei ela para a delegacia. O ato aconteceu em pé, na sala de aula, no intervalo", relatou a mulher, que também terá a identidade preservada. 

Trocas de mensagens entre o professor e a aluna foram repassadas para a polícia, e servirão de prova para a conclusão do inquérito. 

A mãe da menina afirmou que vai processar a escola. "Nunca deixei minha filha só. Aconteceu dentro de uma sala de aula, que poderia ter câmeras para evitar isso", desabafou. 

Professor foi afastado, diz Prefeitura

Questionada, a Prefeitura de Olinda informou, por meio de nota oficial, que o professor "está preventivamente afastado das atividades para apuração das graves acusações que recaem sobre ele".

Uma portaria foi publicada nomeando uma comissão de sindicância no âmbito da Secretaria de Educação para apurar as acusações ao referido professor.

Também foi informado que a Secretaria de Educação fará "a devida e reservada escuta e o respectivo acolhimento à família e principalmente à aluna do 5º Ano do Ensino Fundamental, do turno da manhã, através do nosso núcleo de apoio Psico Pedagógico - NAPP".

A gestão municipal destacou ainda que o professor ingressou em fevereiro de 2025 na rede municipal por meio de concurso público. 

Compartilhe

Tags