Garoto é morto em tentativa de assalto a caminho de igreja em Itamaracá; pais ficaram feridos
Família seguia de táxi para templo, quando motorista percebeu uma barricada e decidiu acelerar, na noite do domingo (2). Tiros foram disparados
            Clique aqui e escute a matéria
Um garoto de 13 anos morreu e os pais ficaram feridos após uma tentativa de assalto, na noite do domingo (2), na ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. O caso está sendo investigado pela polícia.
De acordo com parentes, a família seguia de táxi para uma igreja evangélica quando o motorista percebeu uma barricada numa estrada de barro a caminho do Sítio Bom Jesus. Com a suspeita de que poderia ser vítima de assalto, ele decidiu acelerar o veículo. Os tiros foram disparados imediatamente.
José Leonardo Ramos foi atingido no rosto. O pai dele, de 43 anos, foi baleado nas costas. Já a mãe, de 29, foi atingida na perna e no tórax. O motorista seguiu até o hospital de Itamaracá. Lá, foi confirmada a morte do garoto. Os pais foram transferidos para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.
"Ao ver o filho baleado, ela [mãe] entrou em desespero. Tentaram reanimar no hospital, mas infelizmente não foi possível. Estamos muito tristes com a notícia. São todas pessoas evangélicas, tinham acabado de se mudar para o Alto Bela Vista. Queremos justiça", disse Josuel Ramos, tio do adolescente. 
Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos pais de José.
		
INVESTIGAÇÕES
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou que está investigando as ocorrências de tentativa de latrocínio e de latrocínio consumado (roubo seguido de morte).
"Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pela ação", disse o texto.
No local do crime foram encontrados uma arma de fogo, duas munições, quatro estojos e 27 porções de maconha enterradas.
A Polícia Militar afirmou que reforçou o policiamento em Itamaracá. Segundo a corporação, o 26º Batalhão intensificou o patrulhamento e o policiamento motorizado nos horários de maior fluxo e ampliou o monitoramento em pontos estratégicos.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 41 casos de latrocínio em Pernambuco foram registrados entre janeiro e setembro deste ano. No mesmo período de 2024, foram 62.