Brasil terá duas novas empresas aéreas em 2026, segundo ministro
A entrada das companhias visa ao crescimento de empresas Low Cost no país, estimuladas pela aquisição de novas aeronaves da Embraer
Clique aqui e escute a matéria
No próximo ano, o Brasil receberá mais duas empresas de aviação, integrando o transporte aéreo do país. As novas rotas regionais devem conectar as áreas mais centralizadas aos municípios do interior, como apontou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, em entrevista à FolhaPE.
A entrada das companhias aéreas está prevista para até janeiro de 2026, entre elas a Total Linhas Aéreas, empresa especializada no transporte de cargas.
Além disso, o Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), por meio de R$ 4 bilhões injetados através de crédito no Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), também deve incentivar a aquisição de aviões da Embraer por companhias nacionais e estrangeiras, estimulando empresas "Low Cost" no país.
Portuário
Na ocasião, Costa Filho também declarou que até a segunda metade de dezembro deve ocorrer o leilão do terminal de contêineres de Santos (SP), a Tecon 10. O modelo da competição ainda será definido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />