Com histórico recente de acessos, Roger Silva é o novo treinador do Sport para 2026
Roger foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Leão da Ilha enquanto jogador; como treinador, conquistou acessos nas últimas duas temporadas
Clique aqui e escute a matéria
Roger Silva é o novo treinador do Sport Club do Recife. A informação foi publicada pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal.
O mais novo técnico rubro-negro terá a missão de subir o Leão da Ilha para a Série A de 2026.
Negociação foi fechada na manhã desta segunda-feira (22) e a expectativa é que ele se apresente ao clube ainda essa semana, com contrato de um ano.
O Leão vai pagar a multa de R$ 180 mil ao Londrina EC para liberar o treinador.
Roger Silva tem feito bons trabalhos de acesso nas últimas duas temporadas, tendo subido com duas equipes diferentes da Série C para a Série B.
Roger foi ex-jogador do Sport, sendo campeão da Copa do Brasil de 2008. Ele ainda voltou ao clube em 2013, tendo jogado o Pernambucano daquele ano.
Entre no canal do WhatsApp do Sport!
Quer saber tudo sobre o Leão da Ilha? Receba notícias, análises, escalações e bastidores do Sport em tempo real. Clique aqui e entre agora no canal!
Perfil emergente e trabalhos recentes
O interesse no nome de Roger Silva surgiu devido ao desempenho recente do treinador em competições de acesso.
O técnico é visto como um profissional em ascensão no futebol brasileiro, após conquistar dois acessos consecutivos nas últimas temporadas.
O primeiro deles foi com o Athletic Club, clube do interior de Minas Gerais, que sob seu comando alcançou o acesso inédito à Série B do Brasileiro, também sendo vice-campeão da Série C daquela temporada.
Depois, em 2025, Roger repetiu a façanha ao levar o Londrina à Série B, garantindo mais um acesso em sequência ao subir o time da Série C para a segunda divisão nacional.
Além desses acessos, no Athletic ele também conquistou títulos regionais e estaduais, como o Troféu Inconfidência (2024), a Recopa Mineira (2023) e o Mineiro do Interior (2022 e 2023).
Em 2025, o Leão da Ilha foi treinado por quatro técnicos diferentes: Pepa, César Lucena (interino), Antonio Oliveira e Daniel Paulista.
Reformulação no departamento de futebol
A escolha do novo treinador acontece em meio à ampla reestruturação administrativa no clube.
O Sport oficializou recentemente a contratação de Felipe Ximenes para o cargo de CEO e de Ítalo Rodrigues como executivo de futebol.
A definição de um novo comandante tornou-se prioridade após a recusa de Eduardo Baptista, que optou por permanecer no Criciúma.
Com a nova cúpula do futebol formada, a expectativa interna é de que o clube avance nas decisões estratégicas, visando a reorganização da equipe para a temporada de 2026.
Presidente do SPORT revela principal missão para o clube