Sport avalia Roger Silva para 2026; entenda o interesse e o cenário
Nome do treinador foi debatido internamente pela nova gestão, mas análise ainda é inicial e sem negociação formal; entenda o contexto
Clique aqui e escute a matéria
O Sport iniciou o planejamento para a temporada de 2026 e segue avaliando possíveis nomes para o comando técnico que terá a missão de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.
Entre as opções discutidas internamente, surge o nome de Roger Silva, citado como uma possibilidade ainda em estágio inicial, sem negociação oficial ou avanços concretos até o momento.
A informação inicial é do GE e confirmada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. Segundo ele, a avaliação do nome acontece de forma “embrionária”.
De acordo com o jornalista, não há conversas formais ou negociações em andamento. Ainda de acordo com Antônio, a tendência é que a negociação seja aberta nesta segunda-feira (22).
| @sportrecife fez um primeiro contato com o técnico Roger Silva no final de semana. Treinador demonstrou interesse em vir para o Leão, mas as conversas ainda não se aprofundaram.
— insta: @reporterantonio (@reporterantonio) December 22, 2025
Tendência é que uma negociação seja de fato aberta durante o dia de hoje, discutindo valores… pic.twitter.com/gmI5XxmS8K
Em apuração do Blog do Torcedor, o Londrina informou que não há nada oficial por Roger, mas que o técnico tem contrato até o fim de 2026 e multa, que precisaria ser paga para saída do treinador.
Bastidores de Londrina, contudo, confirmam o interesse e que a multa poderia ser paga ainda nesta segunda-feira, a depender do avanço das negociações.
Entre no canal do WhatsApp do Sport!
Quer saber tudo sobre o Leão da Ilha? Receba notícias, análises, escalações e bastidores do Sport em tempo real. Clique aqui e entre agora no canal!
Perfil emergente e trabalhos recentes
O interesse no nome de Roger Silva está ligado ao desempenho recente do treinador em competições de acesso.
O técnico é visto como um profissional em ascensão no futebol brasileiro, após conquistar dois acessos consecutivos nas últimas temporadas.
O primeiro deles foi com o Athletic Club, clube do interior de Minas Gerais, que sob seu comando alcançou o acesso inédito à Série B do Brasileiro, também sendo vice-campeão da Série C daquela temporada.
Depois, em 2025, Roger repetiu a façanha ao levar o Londrina à Série B, garantindo mais um acesso em sequência ao subir o time da Série C para a segunda divisão nacional.
Além desses acessos, no Athletic ele também conquistou títulos regionais e estaduais, como o Troféu Inconfidência (2024), a Recopa Mineira (2023) e o Mineiro do Interior (2022 e 2023).
Reformulação no departamento de futebol
A análise de nomes para o cargo de treinador acontece paralelamente a uma ampla reestruturação administrativa no clube.
O Sport oficializou recentemente a contratação de Felipe Ximenes para o cargo de CEO e de Ítalo Rodrigues como executivo de futebol.
A definição de um novo comandante tornou-se prioridade após a recusa de Eduardo Baptista, que optou por permanecer no Criciúma.
Com a nova cúpula do futebol formada, a expectativa interna é de que o clube avance nas decisões estratégicas para o comando técnico, visando a reorganização da equipe para a temporada de 2026.
Quem vai treinar o SPORT em 2026? Confira últimas informações