Sport | Notícia

Sport oficializa Felipe Ximenes como novo CEO

Gestor com mais de 30 anos de experiência chega à Ilha do Retiro com missão de liderar a reestruturação administrativa e estratégica do clube

Por Adige Silva Publicado em 21/12/2025 às 18:32

Clique aqui e escute a matéria

O Sport oficializou, neste domingo (21), a contratação de Felipe Ximenes para o cargo de CEO. Com mais de três décadas de atuação no futebol brasileiro, o executivo já está no Recife e assume a função em um momento de reconstrução administrativa e institucional do clube rubro-negro.

Felipe Ximenes soma passagens por clubes tradicionais do país. Ao longo da carreira, ocupou cargos executivos em Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Coritiba, Avaí e Joinville, seu último trabalho antes de acertar com o Sport.

Desde 2009, Ximenes é instrutor da CBF Academy, onde se especializou em temas ligados à governança, planejamento estratégico e estruturação de processos dentro das organizações esportivas.

Em sua chegada à Ilha do Retiro, o novo CEO ressaltou a importância de compreender a dimensão do clube e o momento vivido pela instituição. “O mais importante na chegada em um clube é ter a humildade de compreender o pequeno tamanho que você tem diante da grandeza de uma instituição com mais de 120 anos de história”, afirmou.

Ximenes destacou ainda os desafios do cenário atual e a confiança em um trabalho coletivo para recolocar o Sport em posição de destaque. “Ter também a consciência do momento histórico atual, de desafios, de retomada de caminhos, e, principalmente, a confiança de que eu tenho condições, juntamente com toda a nossa equipe de gestão, de gerenciar a operação diária do clube”, disse.

Por fim, o dirigente apontou as áreas que estarão no centro da nova gestão e reforçou o compromisso com um projeto profissional e integrado. “A ideia é fundamentar um trabalho sério e profissional nas pastas administrativa, financeira, de marketing, jurídica e, de forma integrada, dar um rumo para que possamos recolocar o Sport em lugar de destaque no Brasil, de modo consistente e duradouro”, concluiu.

Compartilhe

Tags