Sport | Notícia

Sport: Felipe Ximenes é esperado no Recife nesta sexta (19) e será o primeiro nome confirmado da gestão Matheus Souto Maior

Executivo será o primeiro nome confirmado da gestão Matheus Souto Maior e assumirá um cargo estratégico na estrutura administrativa do clube

Por Thiago Seabra Publicado em 19/12/2025 às 8:39

Clique aqui e escute a matéria

O Sport avançou nas tratativas e já aguarda a chegada de Felipe Ximenes ao Recife para acertar os últimos detalhes de sua contratação.

O executivo será o primeiro nome confirmado da gestão do presidente eleito Matheus Souto Maior e assumirá um cargo estratégico na estrutura administrativa do clube.

De acordo com informações do repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, publicadas na noite da última quinta-feira (19), o dirigente é esperado no Recife já nesta sexta-feira para concluir o acordo com a diretoria rubro-negra.

Inicialmente especulado para ocupar a função de CEO, Felipe Ximenes assumirá o cargo de COO (Diretor Executivo de Operações) na gestão de Matheus Souto Maior.

Nome conhecido no mercado do futebol, Ximenes estava no Joinville, onde exercia função semelhante.

Ao longo da carreira, acumulou passagens por clubes como Flamengo, Santos, Coritiba, Vitória, Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Avaí.

Além da atuação como dirigente, ele também teve experiência acadêmica, tendo sido professor da CBF Academy por 12 anos, com foco em gestão esportiva.

Entre no canal do WhatsApp do Sport!

Quer saber tudo sobre o Leão da Ilha? Receba notícias, análises, escalações e bastidores do Sport em tempo real. Clique aqui e entre agora no canal!

Sport sofreu recusa de Rondinelli e Eduardo Baptista

Enquanto avança na definição do setor administrativo, o Sport não teve sucesso em outra frente.

O executivo Júlio Rondinelli, ex-diretor de Água Santa e Juventude, declinou oficialmente a proposta para assumir o cargo de executivo de futebol do clube.

A decisão foi motivada pelo interesse de outras equipes, entre elas Internacional e Olimpia, do Paraguai.

Apesar da negativa, a diretoria eleita segue trabalhando para definir os principais nomes do departamento de futebol antes da posse oficial de Matheus Souto Maior, marcada para esta sexta-feira (19).

Entre os nomes que seguem no radar do Sport para a função de executivo de futebol estão Bruno Spindel, ex-Flamengo, e Ítalo Rodrigues, atualmente no Criciúma.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, outro nome que rejeitou um possível acordo com o Sport foi o ex-treinador do clube Eduardo Baptista.

Um dos fatores que favoreciam uma possível volta de Eduardo ao Sport, em caso de vitória de Branquinho, era a relação de confiança construída com aliados da chapa “Sport Unido”.

Com a mudança no comando político do clube, esse cenário deixou de existir, o que esfriou a possibilidade de um acordo.

Atualmente, Eduardo Baptista possui contrato com o Criciúma válido por mais dois anos, fator que também pesa na decisão de seguir o planejamento já estabelecido para as próximas temporadas.

SPORT: Matheus Souto revela o motivo de ser presidente

Compartilhe

Tags