Sport | Notícia

Após negativa de Júlio Rondinelli, Sport se aproxima de acordo com Jorge Macedo para o cargo de executivo

Dirigente está na Ferroviária desde 2024 e também acumula passagens por clubes como Internacional e Ceará. Negociações estão próximas de um desfecho

Por Luiz Antônio Sotero Publicado em 18/12/2025 às 16:42

Clique aqui e escute a matéria

Em busca de um novo executivo de futebol, o Sport se aproxima de um acordo para a chegada de Jorge Macedo, da Ferroviária, para o cargo.

A notícia foi confirmada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, a opção por Macedo surge depois da confirmação do fracasso nas negociações com Júlio Rondinelli, ex-Juventude, primeira opção do novo presidente do Leão da Ilha, Matheus Souto Maior.

Jorge Macedo está na Ferroviária desde 2024. Pelo clube do interior paulista, o dirigente participou do acesso à Série B de 2025, mas também foi rebaixado na atual temporada.

Ele também soma passagens por vários clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Vitória, Ceará, Avaí e Fluminense.

A expectativa da gestão de Matheus Souto Maior é definir o novo treinador e executivo de futebol do clube até a próxima sexta-feira (19), data da posse do presidente.

Sport se aproxima de acordo com CEO

O Sport também busca um profissional para assumir o cargo de CEO. Felipe Ximenes, ex-Joinville, é o nome que negocia com a equipe pernambucana.

Ximenes também soma passagens por Flamengo, Santos, Coritiba, Vitória, Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Avaí.

Entre no canal do WhatsApp do Sport!

Quer saber tudo sobre o Leão da Ilha? Receba notícias, análises, escalações e bastidores do Sport em tempo real. Clique aqui e entre agora no canal!

Matheus Souto Maior revela o motivo de se candidatar à presidência do Sport

Compartilhe

Tags