Em negociação com o Sport, Júlio Rondinelli atrai interesse e vira alvo de clubes do Brasil e do exterior; entenda
Ex-executivo do Juventude negocia com o Sport para comandar o futebol, enquanto Internacional e Olimpia também monitoram a situação; saiba mais.
Clique aqui e escute a matéria
Um dos nomes pretendidos pelo Sport para o cargo de executivo de futebol, Júlio Rondinelli também passou a despertar o interesse de outros clubes.
Segundo informações apuradas pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, Internacional e Olimpia monitoram a situação do ex-dirigente do Juventude, cujo futuro deve ser definido nos próximos dias.
Eleito presidente do Sport na última segunda-feira (15), Matheus Souto Maior confirmou que o processo para definição do comando do futebol rubro-negro está em estágio avançado.
Em entrevista ao repórter Antonio Gabriel, no programa Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o dirigente detalhou o momento das tratativas.
Souto Maior afirmou que há negociações tanto com o técnico Léo Condé quanto com o executivo de futebol.
Segundo ele, a confirmação do resultado eleitoral era necessária para acelerar as conversas.
O presidente indicou que restam apenas alguns ajustes para a conclusão do processo. Ele disse que “tem um bom caminho andado” e que agora o clube irá acelerar as definições.
Saída confirmada do Juventude
Em comunicado oficial, o Esporte Clube Juventude anunciou que, em decisão de comum acordo, Júlio Rondinelli deixou o cargo de diretor executivo de futebol.
Contratado em abril de 2023, Rondinelli participou diretamente da montagem dos elencos das últimas três temporadas.
O período foi marcado por resultados como o vice-campeonato da Série B, a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato gaúcho.
Na temporada mais recente do Campeonato Brasileiro, o Juventude terminou a competição na 19ª colocação, com 35 pontos, sendo rebaixado.
O Sport encerrou o torneio na última posição, com 17 pontos. As duas equipes disputarão a Série B em 2026.
Nova gestão do Sport vai em busca de novos nomes
Matheus Souto Maior venceu a eleição com 798 votos e assumirá a presidência do Sport em mandato tampão ao longo de 2026. O vice-presidente será Kadico Pereira.
A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para a próxima sexta-feira, dia 19 de dezembro.
O nome de Léo Condé já vinha sendo trabalhado pela chapa Leões pela Mudança durante o período eleitoral e ganhou força após o resultado do pleito, sinalizando o início da reformulação do futebol do Sport sob a nova gestão.
VP do SPORT tem nomes próximos para executivo e coordenador de futebol; saiba