Com gol de Juba, Sport escapa de goleada e perde para Bahia
Luciano Juba, prata da casa do Leão, marcou o segundo tento do Tricolor de Aço, que ainda balançou a rede com Rodrigo Nestor e perdeu uma penalidade
Clique aqui e escute a matéria
O fim melancólico do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo. O Leão escapou de sofrer uma goleada e perdeu por 2x0 para o Bahia, nesta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo foi válido pela penúltima rodada e marcou a 10ª derrota seguida do clube pernambucano, que acabou afundado e rebaixado na lanterna.
Apesar da grande atuação do goleiro Caíque França, o Bahia balançou as redes com Rodrigo Nestor e Luciano Juba, prata da casa do clube rubro-negro. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro leonino ainda defendeu um pênalti de Willian José.
Com o resultado, o Bahia chega na última rodada na briga pela última vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026. Agora, ocupa a 6ª posição com 60 pontos, um a menos que o Fluminense, que abre o G-5 na 5ª posição com 61 pontos.
Botafogo, que joga nesta quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, é o 7º colocado com 59. Vale lembrar que, hoje, Bahia e Botafogo estão garantidos na fase preliminar do torneio sul-americano.
Já o Sport continua afundado na lanterna com 17 pontos. O último capítulo do humilhante rebaixamento acontece no próximo domingo (7). O Leão encerra a vexatória participação na Série A contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.
Pior campanha de Pernambuco
A campanha do Sport na Série A deste ano de 2025 já pode ser considerada a pior da história de Pernambuco. Isso porque os rivais Santa Cruz e Náutico tiveram campanhas melhores nos respectivos rebaixamentos.
Em 2006, o Santa Cruz foi rebaixado na lanterna com 28 pontos. Já o Náutico em 2013 caiu para a Segunda Divisão com 20 pontos, só que com cinco vitórias. O Sport pode até chegar na mesma pontuação, mas chegará na terceira vitória.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do time do Sport em mais um melancólico jogo na Série A, onde cumpre tabela há quatro rodadas. A avaliação foi feita pelo comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 5
- Aderlan: 2
- Matheus Alexandre: 2
- Rafael Thyere: 2
- Lucas Kal: 2
- Luan Cândido: 2
- Rivera: 3
- Adriel: 3
- Pedro Augusto: 2
- Lucas Lima: 3
- Gonçalo Paciência: 2
- Igor Cariús: 2
- Ramon Menezes: 2
- Matheusinho: 2
- Barletta: 2
- Romarinho: 2
- César Lucena: 2
Ficha do jogo
Bahia
Ronaldo; Arias, Kanu, Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Erick Pulga (Tiago) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.
Sport
Caíque França; Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Aderlan (Matheus Alexandre), Rivera, Adriel (Pedro Augusto), Lucas Lima (Paciência) e Igor Cariús (Ramon Menezes); Matheusinho (Barletta) e Romarinho. Técnico: César Lucena.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC). VAR: Heber Roberto Lopes (SC). Gols: Rodrigo Nestor (40'/1T) e Luciano Juba (09'/2T). Cartões amarelos: Mingo (Bahia); Lucas Lima, Rivera (Sport).