Sport: Yuri Romão fica como presidente até o dia 12 de dezembro; veja carta de renúncia
O Conselho Delibirativo divulgará a qualquer momento como será o processo eleitoral da eleição do mandato "tampão" marcada para três dias depois
Clique aqui e escute a matéria
Yuri Romão já tem data para deixar a presidência do Sport! O gestor protocolou a renúncia ao cargo nesta quinta-feira (27/10), mas o documento surge efeito a partir do dia 12 de dezembro.
O vice-presidente Raphael Campos também deixa o Leão. Só com a saída dos dois, pelo estatuto do clube, seria possível novas eleições, que está marcada para o dia 15 do próximo mês.
As informações foram apuradas pelo repórter Raldney Alves, da Rádio Jornal. O ex-presidente no biênio 2003/2004, Severino Otávio (Branquinho), declarou que será candidato no pleito.
"Fui procurado para assumir o clube em uma eleição indireta, mas pedi um prazo para ouvir todos os opositores. Houve unanimidade de que o Sport precisava de eleições diretas" disse.
Eleição no Sport em 2025 terá bate-chapa?
À TV Jornal, o advogado Ricardo de Sá Leitão, um dos líderes do grupo “Leões pela Mudança”, afirmou que esperava a saída do atual executivo para definir a inscrição ou não de uma chapa.
Além disso, surgiu o nome de Paulo Bivar, um dos filhos do recém-falecido Milton Bivar, em outra ala de oposição, mas a reportagem está entrando em contato para confirmar a informação.
Pressão da oposição para renúncia de Yuri Romão:
O mandato de Yuri Romão seria até o final de 2026, mas a péssima campanha no Brasileirão Série A 2025 geraram uma crise sem fim. O Rubro-negro apenas dois de 35 jogos, até o momento.
Lanterna desde a 3ª rodada, o time foi rebaixado com antecedência. Os atrasos nos pagamentos dos salários dos jogadores, comissão técnicas e demais funcionários aumentou a pressão.
Nos últimos dias, o corte de energia por falta de pagamento de contas de luz fez a equipe virar chacota dos rivais. Apesar do acordo para religamento da eletricidade, deixou um imagem ruim.