Déjà vu! Sport abre 2 a 0, cede empate ao São Paulo e desperdiça chance de sequência de vitória na Série A
Assim como ocorreu contra o Santos, também na Ilha do Retiro, o Leão não conseguiu segurar a boa vantagem no placar e deixou dois pontos escaparem

O Sport deixou escapar a vitória contra o São Paulo, na noite do sábado (16/08), na Ilha do Retiro. O Leão abriu 2 a 0 e cedeu o empate em 2 a 2, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2025.
Além disso, o time perdeu a chance de encerrar um tabu: a última vitória sobre o Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro ocorreu em 2015, na Arena de Pernambuco, pelo placar de 2 a 0.
O clima que era de festa, terminou com vaias dos mais de 23 mil presentes. Essa situação já havia ocorrido diante do Santos em 26 de julho. O frustrante resultado freia a recuperação na tabela.
Os comandados de Daniel Paulista estão há cinco partidas sem perder temporada. No entanto, só tem uma vitória (contra o Grêmio). Dentro deste recorte, acumula quatro empates.
Com 10 pontos, o Rubro-negro segue na lanterna. Dependendo dos demais resultados no complemento da rodada, a diferença para a equipe fora da zona de rebaixamento pode aumentar.
Sport 2 x 2 São Paulo: Como foi o jogo?
As equipes ainda se estudavam em campo, quando os donos da casa foram agraciados com um presente. Aos quatro minutos, o goleiro Young, sem pressão, entregou a bola nos pés de Lucas Lima.
O meia não desperdiçou a chance e colocou os pernambucanos em vantagem. Em vantagem, Daniel Paulista adotou uma postura cautelosa, recuando as linhas e apostando nos contra-ataques.
A única grande oportunidade do rival no primeiro tempo veio em uma bola parada. Rodriguinho levantou na área e Pablo Maia acertou um belo chute de primeira, carimbando o travessão de Gabriel.
Na volta do intervalo, os mandantes ampliaram rapidamente. Matheus Alexandre fez ótimo cruzamento e Derik Lacerda completou para as redes. A vantagem confortável não foi suficiente para ganhar.
Crespo fez alterações e ganhou força ofensiva. Lucas Moura, livre na área, descontou de cabeça. O gol deu ânimo aos visitantates, que cresceram no jogo e nos acréscimos arrancaram o empate.
Aos 46 minutos da segunda etapa, após confusão na área, o lateral-direito Maik finalizou, a bola desviou e entrou para ele marcar pela primeira vez como jogador profissional, decretando o 2 a 2.
Notas dos jogadores do Sport:
O comentarista Igor Moura, do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, avaliou o desempenho dos atletas:
- Gabriel - 7,0
- Matheus Alexandre - 8,0
- Rafael Thyere - 7,0
- Ramon Menezes - 6,5
- Igor Cariús - 6,5 (Kevyson - 5,5)
- Rivera - 7,5
- Zé Lucas - 6,5
- Lucas Lima - 7,5 (João Silva - pouco tempo em campo)
- Léo Pereira - 7,0 (Barletta - 6,0)
- Matheusinho - 6,0 (Pedro Augusto - 6,0)
- Derik Lacerda - 7,5 (Pablo - 5,0)
Próximo jogo do Sport na Série A
O Rubro-negro terá mais de uma semana de preparação até a próxima partida. O Leão só volta a campo na segunda-feira (25/08), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras no Allianz Parque.
Ficha do jogo: Sport 2 x 2 São Paulo
Competição: Brasileirão Série A 2025 - 20ª rodada. Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE). Data: 16 de agosto de 2025.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (João Silva); Léo Pereira (Barletta), Matheusinho (Pedro Augusto) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
São Paulo: Young; Maik, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Patryck; Luan Vinícius (Bobadilla), Pablo Maia e Rodriguinho (Lucas Moura); Ferreira (Henrique), Dinenno (André Silva) e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Lucas Lima e Derik Lacerda aos 4' do 1' e 2°T (Sport); Lucas Moura aos do 20' e Maik aos 46' do 2°T. Cartões amarelos: Zé Lucas, Derik Lacerda, Kevyson e Rivera e Lucas Lima (Sport); Maik (São Paulo).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas (PR). Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima(CE). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).