Remo vence Goiás e com derrota do Criciúma volta à Série A depois de 31 anos

Os dois times fizeram confronto direto pela Primeira Divisão. O Leão fez sua parte e contou com o tropeço do Tigre Catarinense para subir

Por Robert Sarmento Publicado em 23/11/2025 às 17:23 | Atualizado em 23/11/2025 às 19:02

Clique aqui e escute a matéria

Os torcedores do Remo não esqueçerão o dia 23 de novembro de 2025, pois viram o time do coração subir para a Série A após 31 anos de ausência ao ganhar do Goiás por 3 a 1, no Mangueirão.

Além dos três pontos, a derrota do Criciúma para o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 38ª rodada da Série B, foi fundamental para o Leão jogar a Primeira Divisão na próxima temporada.

O Azulão chegou aos 62 pontos, ultrapassou o Tigre e o próprio Esmeraldino na classificação final. Os gols do acesso do clube mandante foram marcados por Pedro Rocha e João Pedro (duas vezes).

Remo x Goiás: Resumo do jogo da Série B 2025

Primeiro tempo

Mesmo precisando vencer e empurrado pelo estádio lotado, os donos da casa foram surpreendidos logo aos seis minutos da primeira etapa, quando Willean Lepo abriu o placar para a equipe visitante.

Antes do intervalo, depois de várias tentativas, enfim saiu o gol azulino: Pedro Rocha acertou um belo chute de fora da área, no canto esquerdo, igualando o marcador - artilheiro com 15 gols.

Segundo tempo

O ritmo caiu na volta dos vestiários e as equipes pouco criavam nos minutos iniciais. Até que, aos 18, Pedro Rocha — autor do primeiro gol — deu ótima assistência para João Pedro virar o jogo.

Já aos 38, João Pedro voltou a aparecer, desta vez de cabeça, para ampliar e sacramentar a vitória azulina. Com o resultado obtido, o Remo garantiu o tão sonhado retorno à elite do futebol nacional.

 

Compartilhe

Tags