Futebol | Notícia

Retrô está oficialmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

Campeão da Série D na temporada passada, Fênix vive temporada de altos e baixos e terá que recomeçar do "zero" projeto para chegar à Série A

Por Victor Peixoto Publicado em 24/08/2025 às 19:45 | Atualizado em 24/08/2025 às 22:55

Não deu para a Fênix! O Retrô está matematicamente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro e voltará a disputar a mais baixa divisão do futebol nacional em 2026. Em situação delicadíssima, a equipe pernambucana teve o seu rebaixamento confirmado mesmo antes de entrar em campo contra o ABC, na Arena de Pernambuco, nesse domingo (24).

A partida contra os potiguares acabou empatada em 1x1, gerando ainda mais tristeza. Detalhe que o ABC empatou no fim da partida, com Rafael Oller. Danillo havia aberto o placar para os donos da casa.

O rebaixamento antecipado do Retrô ocorreu porque o primeiro time fora do Z4, o Anápolis empatou com o Londrina em 1 x 1, no Estádio Vitorino Dias, na partida que se iniciou às 16h30, e chegou aos 20 pontos. Após o empate na Arena, o Retrô só pode chegar agora a 17 pontos. Atualmente, a equipe pernambucana está na vice-lanterna com 14 pontos.

Detalhe que o ABC também vive situação delicada. Com 18 pontos, precisa vencer na última rodada e torcer contra os seus adversários para conseguir escapar. A equipe de Natal está em 18º com 18 pontos.

Na última rodada, o Retrô encara o Confiança, fora de casa. Já o ABC recebe o Itabaiana.

Altos e baixos

Vice-campeão pernambucano após perder para o Sport, nos pênaltis, e tendo chegado às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o rebaixamento é um contraste grande com alguns bons momentos vivido pela Fênix em 2025, que teve seis treinadores na temporada: Evaristo Piza, Milton Mendes, Dico Wooley, Wires Souza, Itamar Schülle, além do interino Jamesson Andrade.

Compartilhe

Tags